Imagem ilustrativa de um avião da Air China (Wikimedia/lasta29)
Um incêndio ocorreu em uma aeronave de passageiros da Air China no Aeroporto Internacional de Pequim na terça-feira (27) quando a tripulação estava se preparando para embarcar os passageiros para um voo da tarde com destino a Tóquio.
Publicidade
A fumaça tomou conta da parte da frente da aeronave que decolaria às 17h10 com destino ao Aeroporto de Haneda, de acordo com uma declaração da companhia aérea em sua conta oficial na Weibo, o Twitter da China.
“A tripulação executou rapidamente as medidas de combate ao fogo e organizou a realocação de segurança para todos os passageiros”, disse a Air China na postagem na mídia social.
A fumaça estava saindo do compartimento de carga do Airbus 330, mas não havia chamas, de acordo com uma declaração separada emitida na conta da Weibo do aeroporto.
Ele também observou que nenhum passageiro estava a bordo do voo no momento do incidente.
Imagens online do incidente mostraram danos significantes no teto da aeronave, de onde a fumaça parece ter se originado.
A declaração do aeroporto disse que “o protocolo relevante” foi tomado para colocar o fogo sob controle.
Não houve relatos de pessoas feridas e imagens registradas por observadores pareceram mostrar a evacuação da tripulação do voo através da rampa de embarque principal.
O Aeroporto Internacional de Pequim estava “funcionando normalmente” desde a declaração das 18h.
A causa do fogo continua sob investigação.
Fonte: China Morning Post