
Pedidos para levar o impostos sobre consumo será de 8% (ilustrativa/banco de imagens)
A Starbucks apresentou na segunda-feira (2) uma loja reformulada no distrito de Ginza, em Tóquio, com grande ênfase no ‘takeout’ (para viagem).
Isso é porque comidas para viagem e bebidas desfrutarão de um imposto sobre consumo reduzido de 8% para necessidades básicas após a subida do shohizei para 10% em outubro.
Sobre comidas e bebidas consumidas nas instalações será cobrado imposto de 10%.
Artigos relacionados

Uma imagem da Starbucks Reserve no distrito de Tóquio em Ginza mostra o 1º andar dedicado aos pedidos ‘para viagem’ e uma área mais ampla no andar de cima para comer e beber no local (Starbucks Japan via Asia Nikkei)
A Starbucks Coffe Japan reabre sua loja flagship Ginza Maronie Street na quarta-feira (4) como seu primeiro espaço Starbucks Reserve, com o 1º andar dedicado aos clientes que fazem pedido para viagem.
No 2º andar, um novo sistema de reserva de lugares vai diferenciar o bar principal da atmosfera takeout no lado de baixo. Doze dos 111 lugares da loja poderão ser usados mediante reserva online.
As reservas estarão abertas para grupos de duas a doze pessoas entre 18h e 21h30. Os clientes podem evitar filas e ficar por lá durante 90 minutos. As reservas podem ser feitas com até duas semanas de antecedência ou até as 7h do mesmo dia de uso.
A Starbucks escolheu Ginza, a localização de sua primeira loja no Japão, para testar o novo formato de loja. Os clientes podem escolher a partir de seis métodos de preparação de café.
Fonte: Asia Nikkei







