Uma espanhola, dançarina e cantora, morreu após ser atingida por fogos de efeitos pirotécnicos durante uma apresentação ao vivo em um concerto.
Joana Sainz Garcia, de 30 anos, estava se apresentando junto com a Orquestra Super Hollywood em um local perto de Madri quando o incidente ocorreu.
Um equipamento pirotécnico explodiu perto da cantora, deixando-a inconsciente, por volta das 2h de domingo (1º), hora local.
Os paramédicos levaram Sainz para o hospital, onde ela teve sua morte confirmada posteriormente.
Cerca de mil espectadores estavam assistindo à apresentação, na cidade de Las Berlanas, noroeste de Madri.
Imagens publicadas na mídia social aparentemente mostram o momento da explosão, fazendo com que Sainz caísse no chão.
Wtf?! 🙈 Spanish pop star singer Joana Sainz Garcia (30) has died after being hit by an exploding firework during a concert last night. #dumbelivable pic.twitter.com/IfmNgh9AmE
— Nic Paul Enache (@nicpaulenache) September 2, 2019
Um médico e uma enfermeira que estavam na plateia tentaram ajudar a cantora antes dos paramédicos chegarem, divulgou o El Diario Montanes.
Sainz, de Santander, era a dançarina e coreógrafa principal da Orquestra Super Hollywood, um grupo de 15 membros que incluía cantores, músicos e dançarinos.
O grupo foi contratado para o encerramento do festival de 4 dias em Las Berlanas.
O promoter do grupo Prone 1SL disse ao El Norte de Castilla que o incidente “lamentável” pareceu ter sido causado por uma falha de fabricação.
Isidro Lopez, proprietário do Prone SL1, disse à mídia local que o grupo já havia usado pirotecnia em apresentações anteriores sem incidentes.
Em uma declaração publicada no Facebook, a Prone 1SL disse: “A família Prone inteira, parceiros, artistas, amigos e colaboradores estão muito tristes e desolados pela perda de nossa companheira e amiga Joana Sainz”.
O governo local de Las Berlanas, que organizou o festival, homenageou Sainz no Facebook. “Descanse em paz, Joana. Você está em nossas memórias”, em uma postagem por escrito.
Fonte: BBC