A Calsonic Kansei, de Saitama, que passará a usar o nome Marelli, devido à fusão, informou o fechamento de 4 plantas devido à queda dos pedidos da Nissan.
Matriz da Calsonic Kansei (Wikipedia)
A Calsonic Kansei, uma grande indústria de autopeças, anunciou na sexta-feira (13), que fechará 4 plantas das províncias de Tochigi e Yamagata até 2020.
Publicidade
No dia 9 deste mês a empresa, com sede em Saitama, anunciou a mudança do nome para Marelli, companhia italiana, já a partir de outubro.
Com a compra e fusão mudará o nome para Marelli (divulgação)
A Calsonic Kansei tem 27 fábricas no Japão. Irá implementar o fechamento entre fevereiro a outubro do próximo ano. Isso se deve à otimização do processo produtivo, já que seu maior cliente – Nissan – está com vendas lentas.
Como ficam os funcionários das 4 plantas
Essa montadora responde por cerca de 80% das vendas consolidadas da empresa. Como houve queda nos pedidos de fabricação das peças a Calsonic Kansei decidiu revisar seu processo de produção.
As plantas a serem fechadas são as de Tochigi, em Shimotsuke, Sano e Utsunomiya, além de uma de Yamagata.
Ela tem 8 mil funcionários em todas as unidades e os cerca de 6% ou 500 dessas plantas são elegíveis para realocação em outras.
A Calsonic Kansei Corporation é uma companhia que já foi subsidiária da Nissan e em 2018 anunciou a compra da italiana Marelli.
Fontes: Nikkei, Asahi e divulgação