Robô entrega kit churrasco no parque

A família ou grupo pode ir de mãos vazias para o local do churrasco no parque. Faz o pedido do que deseja e o robô entrega o kit churrasco e bebidas.

À esq. família recebe a encomenda e à dir. robô UGV trafegando no parque (Kanagawa Shimbun)

Para as famílias e grupos de amigos que apreciam churrasco ao ar livre a Rakuten em parceria com a Seiyu – rede de supermercados e shopping centers – iniciou um teste com o robô chamado UGV. 

Publicidade

A estreia do UGV foi na quinta-feira (19) para mostrar o quanto é prático ir de mãos abanando para o local do churrasco, no Parque Umikaze, em Yokosuka (Kanagawa). 

O usuário faz o pedido dentre 400 itens para a festa ao ar livre, através de um app. O robô percorre a área e entrega o kit churrasco mais as bebidas para quem fez o pedido em um dos 6 pontos determinados. 

Aí, basta digitar o código enviado pelo app para abrir a portinha e receber sua encomenda. 

Para o usuário a praticidade vale a pena. Paga apenas ¥300 pelo serviço de entrega. 

O UGV é seguro, pois sua velocidade é de 5Km/h e, no caso de alguém passar na sua frente, seus sensores captam imediatamente e ele para automaticamente.

Além desse robô a Rakuten vem testando um drone que faz entrega de encomenda para quem visita Sarushima, uma ilha próxima a Yokosuka.

O objetivo da empresa, para o futuro próximo, é acumular know-how operacional com dois serviços e passar a oferecê-los para suprir as necessidades diárias através da smart mobility.  

Assista ao vídeo do noticiário.

https://youtu.be/lGKY21fnuKc

Fontes: ANN, IT Media e Kanagawa Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Serial killer sul-coreano é ‘encontrado’ após 30 anos

Publicado em 20 de setembro de 2019, em Ásia

O caso das mortes, com vítimas adolescentes a mulheres na faixa dos 70 anos, acabou virando um filme ganhador de prêmios, o “Memories of Murder”.

O homem de 56 anos é suspeito de ter estuprado e matado 10 mulheres (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia sul-coreana acredita que solucionou o caso de um notório serial killer que estuprou e assassinou mulheres há 30 anos.

Publicidade

A polícia se dedicou de 1986 a 1991 ao trabalho de investigar as mortes de 10 mulheres em área rurais de Hwaseong, no sul de Seul.

Novos testes de DNA ligaram Lee Chun-jae, de 56 anos, a pelo menos três das mortes.

O suspeito já estava cumprindo prisão perpétua pelo estupro e assassinato de sua cunhada em 1994.

Ele negou as alegações e não pode ser julgado, visto que o estatuto de limitações para o crime expirou.

O caso das mortes, com vítimas adolescentes a mulheres na faixa dos 70 anos, acabou virando um filme ganhador de prêmios, o “Memories of Murder”.

A polícia investigou cerca de 21.000 pessoas durante o caso e comparou as impressões digitais de aproximadamente mais 20.000 sem sucesso.

“Manifesto minhas condolências às vítimas e suas famílias, assim como à população coreana, por não termos sido capazes de solucionar esse caso por um longo tempo”, disse o oficial Ban Gi-soon da Agência de Polícia Provincial de Gyeonggi Nambu à agência de notícias AFP.

“Faremos nosso melhor para descobrir a verdade com senso de responsabilidade histórica”.

A maioria das mulheres foi estrangulada, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap. Acredita-se que o assassino tenha usado os pertences das vítimas, como meias de nylon ou meias, para tirar suas vidas.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão