Com a atualização do iOS 13.1, os modelos do iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max exibem uma “mensagem importante sobre o display” quando a tela é trocado por um produto não genuíno da Apple.
A mensagem diz: “Unable to verify this iPhone has a genuine Apple display” (Não foi possível verificar que este iPhone tem um display genuíno da Apple, em tradução livre).
Este alerta é parecido com a mensagem exibida pela Maçã sobre baterias não genuínas no iPhone XR, XS e XS Max, que foi implementada neste ano no Japão para informar aos clientes se o aparelho foi reparado com uma bateria genuína da Apple ou não. Segundo a empresa, essa é uma medida para garantir a segurança do aparelho.
A Apple adverte aos usuários sobre os possíveis efeitos causados pelas telas não genuínas, tais como o declínio da performance do multitoque, problemas na claridade e exibição de cores do display, consumo involuntário da energia, entre outros.
Mesmo se o aparelho exibir a mensagem de alerta de display, isso não afetará o uso do iPhone. Contudo, o aparelho mostrará o alerta na tela bloqueada por 4 dias, que pode permanecer por mais 15 dias dependendo das configurações. Após esse período, a mensagem ficará disponível apenas nos ajustes e configurações do celular.
Além da mensagem, há a possibilidade de o iPhone mostrar o aviso: “Apple has updated the device information for this iPhone” (A Apple atualizou as informações deste iPhone). Segundo a empresa, isso significa que as informações do aparelho com a tela não genuína foram registradas para reparos ou vendas futuras.
A Apple recomenda que o reparo do iPhone seja feito na Apple Store ou com técnicos que completaram o treinamento oficial.
Fonte: Yahoo