O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão-METI anunciou nesta quinta-feira (26) que aproximadamente 500 mil lojas estão registradas na Iniciativa de Pontos Cashless, a qual entrará em vigor no dia 1.º de outubro no Japão.
A Iniciativa de Pontos Cashless é um auxílio do governo que garante o ganho de pontos em pagamentos por métodos eletrônicos feitos pelos consumidores. O projeto abrange restaurantes, lojas de varejo e prestadores de serviços para incentivar os comerciantes de pequeno e médio porte.
Esta iniciativa entrará em vigor em 1.º de outubro e será encerrada em 30 de junho de 2020. Os pontos devolvidos aos consumidores variam entre 2 a 5% de acordo com o tamanho da loja.
Até o momento, estão registradas aproximadamente 500 mil lojas, mas cerca de 730 mil estabelecimentos se registraram para o projeto. O ministério agilizará a avaliação das lojas que não conseguiram realizar todos os trâmites para serem registradas no início do sistema. Os próximos afiliados receberão o auxílio do governo até o dia 21 de outubro.
As operadoras de pagamentos cashless passarão por um teste de segurança feito por empresa terceirizada. Apenas as empresas que passarem por essa avaliação poderão participar do sistema de retorno de pontos.
Para mais informações, clique aqui e acesse o site oficial da medida do METI.
Fonte: Yahoo