O Vaticano anunciou o itinerário da visita do papa Francisco ao Japão no fim de novembro. O pontífice transmitirá uma mensagem pedindo pela abolição das armas nucleares em Nagasaki e fará um discurso de paz em Hiroshima.
A Santa fé revelou o itinerário na quarta-feira (2). O papa viajará pelo Japão entre 23 e 26 de novembro após desembarcar em Tóquio vindo de Bangkok, na Tailândia.
Em 24 de novembro, o papa visitará Nagasaki e transmitirá uma mensagem sobre armas nucleares em um parque que fica no epicentro do bombardeio atômico de 1945.
Ele então visitará o Parque Nishikaza para prestar homenagem aos 26 Mártires do Japão que foram executados no fim do século 16 pode ordem de Toyotomi Hideyoshi. O papa irá depois realizar uma missa em um campo de beisebol.
À noite o papa viajará a Hiroshima e realizará um encontro pela paz no Parque Memorial.
Em 25 de novembro o papa se encontrará com o imperador Naruhito e o primeiro-ministro Shinzo Abe em Tóquio. Ele também vai se encontrar com sobreviventes do terremoto e tsunami de março de 2011 no nordeste do Japão e realizará uma missa no Tokyo Dome.
No ultimo dia de seu itinerário, o pontífice realizará um discurso na Universidade Sophia antes de retornar ao Vaticano.
O papa Francisco é conhecido como defensor da abolição das armas nucleares e também tem sido um porta-voz sobre questões globais como meio ambiente e refugiados.
Toque aqui (em inglês e japonês) para verificar informações importantes sobre as missas.
Fonte: NHK