Inauguração do LaLaport Numazu

Formou-se uma filha com milhares de pessoas, tanto que a gerência decidiu abrir antes. Veja + detalhes.

Imensa fila antes da inauguração (Daiichi TV)

A inauguração da tão esperada loja de departamentos estava prevista para as 10h de sexta-feira (4), mas foi antecipada. Cerca de 2,3 mil pessoas puderam entrar às 9h30 para assistir ao corte de fitas e fazer muitas compras.

Publicidade

Afinal o complexo de 64 mil metros quadrados, o LaLaport Numazu abriu as portas com 217 lojas, tanto de marcas famosas como de locais. Dessas todas, 119 são novidade para a região leste de Shizuoka.

Um dos atrativos além das confecções, calçados, acessórios, perfumaria e outros, é uma peixaria. Com pescados frescos da região chamou a atenção. Quem faz compra lá nem precisa levar o peixe para casa. Basta pedir para o restaurante ao lado preparar um prato com todo esse frescor. 

Uma famosa casa de lámen comemorou a data. Logo se formou uma fila de espera de 2 horas. 

O horário de expediente das lojas é das 10h às 21h, sendo que os restaurantes ficam abertos até 22h. O novo shopping center tem um amplo estacionamento. Para ir até lá toque aqui para abrir o mapa.

Fontes: SBS TV, Shizuoka Shimbun e Daiichi TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vazamento de produto químico da Toyo Tire no rio mata muitos peixes

Publicado em 4 de outubro de 2019, em Sociedade

Muitos peixes do rio morreram em consequência de vazamento de grande quantidade de produto químico da fabricante de pneus.

Funcionários recolhem peixes mortos, às 14h de quinta-feira (Mainichi)

A prefeitura de Iwanuma (Miyagi) recebeu um telefonema de um residente local informando que viu muitos peixes mortos boiando no Rio Gokenbori, por volta das 15h de quarta-feira (2). 

Publicidade

A prefeitura, por sua vez, avisou o departamento responsável da província, o qual fez coleta e análise da qualidade da água. Logo concluiu que a causa foi o hipoclorito de sódio e procurou pelo local que usa o produto químico. 

A indústria Toyo Tire usa esse produto para esterilizar a água de resfriamento usada no processo de fabricação dos pneus. Houve vazamento de cerca de 250 litros, o qual foi interrompido por volta das 18h do mesmo dia. 

Por causa desse acidente a Toyo Tire destacou 50 funcionários para recolher os peixes mortos do rio, na extensão de 1,2Km, desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira (3). Foram retirados peixinhos dourados, carpa, gobioidei e outros. 

Rio onde as crianças pescavam está poluído

O homem que viu os peixes mortos disse para o jornal Mainichi sobre sua preocupação com o rio. “Aqui muitas crianças pescam e fiquei pensando o que poderia acontecer se comessem um peixe contaminado. Por isso liguei logo”, declarou.

Uma mulher que mora nas proximidades disse “é muito decepcionante que o ecossistema tenha colapsado pelo erro da fábrica”. 

Apesar da direção da Toyo Tire ter apresentado pedido de desculpas e dito que verificará a causa para evitar a recorrência não explicou o que vai fazer com o rio.

Fontes: Kahoku Shimbun e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão