Uma mulher recém-casada e três outras pessoas de sua família se afogaram em uma represa após tentar tirar uma selfie, disse a polícia do estado de Tamil Nadu, no sul da Índia.
Os que morreram estavam entre um grupo de seis pessoas de mãos dadas e dentro da água até a cintura perto da represa Pambar quando um deles escorregou, puxando os outros.
O marido da mulher conseguiu salvar a irmã dele, mas os outros se afogaram.
A Índia tem o maior número de mortes por selfie registrado no mundo.
A Índia contou por cerca da metade de 259 fatalidades reportadas entre 2011 e 2017, de acordo com um estudo feito pela Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Ela foi seguida pela Rússia, Estados Unidos e Paquistão.
Como aconteceu
No domingo (6) em Tamil Nadu, o jovem casal de Bargur em Krishnagiri, estava visitando parentes em Uthangarai junto com a irmã do marido, divulgou o jornal Hindu.
Os três entraram na água juntos com três adolescentes quando um deles, um garoto de 14 anos, escorregou e arrastou suas duas irmãs de 18 e 19 com ele, junto com a mulher recém-casada e a sua cunhada.
O marido conseguiu salvar a irmã dele, mas os outros quatro desapareceram sob a água. A polícia disse que os corpos foram recuperados posteriormente e que exames estavam sendo realizados.
Esse foi o mais recente de uma série de tragédias ligadas a selfies na Índia. Especialistas alertam que as pessoas estão se arriscando de forma desnecessária para impressionar seus familiares na mídia social.
Fonte: BBC