A Oriental Land, operadora do Tokyo Disney Resort, aumentou na quarta-feira (30) sua previsão de lucros de ano completo em 10,9 bilhões de ienes, visto que o número de pessoas que visitou o parque ultrapassou as estimativas em razão da força de novas atrações.
A empresa espera agora que o lucro líquido tenha uma queda menos acentuada de 16%, para 76,2 bilhões para o ano que termina em março.
Os parques temáticos Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea do resort receberam 15,73 milhões de pessoas nos seis meses até setembro, um recorde de alta. A Oriental Land aumentou sua previsão de público de ano todo em 1,5 milhão, para 31,5 milhões.
A nova atração Soaring: Fantastic Flight, que simula tours aéreos de marcos mundiais, provou ser um grande chamariz para visitantes constantes na região que rodeia Tóquio.
Entretanto, os visitantes compraram menos mercadorias nos parques do que a empresa esperava, levando a Oriental Land a reduzir sua previsão de ano todo para vendas por visitante.
O resort também sofreu com um tufão neste mês que levou o parque temático a fechar pela primeira vez por um dia desde o terremoto e tsunami de 2011.
Fonte: Asia Nikkei