Um incêndio massivo causado por um fogão a gás surgiu na quinta-feira (31) em um trem que viajava pela província de Punjab, no leste do Paquistão, deixando pelo menos 65 passageiros mortos, disseram autoridades.
Chamas engoliram os vagões do trem quando ele se aproximava na cidade de Liaquatpur em Punjab, na tragédia mais recente a atingir o mal mantido e gerenciado sistema ferroviário do Paquistão.
O comissário adjunto Jamil Ahmed disse que o número de mortos havia aumentado constantemente desde o início da manhã. O fogo começou quando um fogão a gás explodiu enquanto alguém preparava café da manhã a bordo, enfatizou.
Vários dos feridos pularam do trem – e acabaram morrendo – após o fogo ter começado, disse Ahmed. O trem eventualmente parou.
Blaze devours train in eastern #Pakistan, killing at least 65 passengers
READ MORE: https://t.co/Sjf2Nhw7y4 pic.twitter.com/wCW2mupoer
— RT (@RT_com) October 31, 2019
Passageiros mais pobres geralmente trazem seus próprios pequenos fogões a gás a bordo de trens para preparar suas refeições, apesar da proibição, de acordo com o ministro das ferrovias Sheih Rashid Ahmed. Regras de segurança são geralmente ignoradas em trens superlotados.
Pela manhã, equipes de resgate e inspetores vasculharam os destroços queimados do trem, buscando por sobrevivente e ajudando os feridos. Imagens de TV de uma rede paquistanesa local mostraram cenas de chamas imensas enquanto bombeiros tinham dificuldade para controlar o fogo.
Autoridades disseram que ainda estavam tentando identificar as vítimas. Outro trem foi enviado para levar os sobreviventes à cidade de Rawalpindi, disseram.
Acidentes de trem no Paquistão são geralmente resultado de infraestrutura ferroviária precária e negligência.
Fonte: Mainichi