O Terminal 2 do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, continuava sem água na manhã desta quinta-feira (7) após o fornecimento ter sido cortado no dia anterior em razão de reclamações de que a água estava com gosto “salgado”.
A água corrente ficou indisponível nos dois terminais domésticos do aeroporto na manhã de 6 de novembro, entretanto o fornecimento foi restaurado no 1 por volta das 11h.
Ainda não há estimativa de quando o fornecimento de água será retomado no Terminal 2 e muitos restaurantes e bares foram forçados a fechar.
A Airport Facilities Co., firma responsável pelo fornecimento de água do aeroporto, está trabalhando para restaurar o serviço no terminal, mas não conseguiu determinar as causas do gosto anormal.
Atualização às 17h de 8 de novembro de 2019
Fornecimento de água é restaurado completamente no Terminal 2
O fornecimento de água no Aeroporto de Haneda foi completamente restaurado após dois longos dias de suspensão.
A Japan Airport Terminal Company suspendeu o fornecimento de água nos dois terminais domésticos do aeroporto na quarta-feira (6) após sal ter sido detectado em um tanque de água e na água corrente em uma instalação para lavar aeronaves.
O fornecimento no terminal 1 foi restaurado no mesmo dia, mas o 2 continuou sem água.
Nesta sexta-feira (8), a empresa disse que verificou a água em tanques que foram limpos e confirmou que não havia problema. O serviço foi retomado logo depois do meio-dia.
Fonte: Mainichi, NHK World