Imagem ilustrativa de sala de jardim de infância (banco de imagens PM)
Cinquenta e uma crianças e três professores ficaram feridos em um jardim de infância na China quando um homem os atacou com um produto químico corrosivo, divulgou a mídia estatal na terça-feira (12).
Publicidade
De acordo com a agência estatal de notícias Xinhua, um homem de 23 anos de sobrenome Kong escalou o muro da escola na cidade de Kaiyuan, na província de Yunnan, na tarde de segunda-feira (11) e jogou soda cáustica em uma sala cheia de estudantes e professores.
Duas pessoas que foram atingidas ficaram gravemente feridas, embora não corram risco de vida, de acordo com a Xinhua.
O homem foi detido cerca de 1 hora depois do ataque. Ele teria jogado o produto químico como um ato de vingança contra a sociedade, divulgou a Xinhua citando informações da polícia.
A soda cáustica – também conhecida como hidróxido de sódio – é usada na fabricação de vários produtos comuns, incluindo sabonete, papel e várias tintas.
De acordo com os Centros para Controle de Doenças e Prevenção dos EUA, a exposição à soda cáustica pode causar irritação ou queimadura nos olhos e na pele, reação alérgica ou até mesmo queda de cabelo temporária.
História de violência
O incidente do dia 11 de novembro não é o primeiro ataque que ocorre em uma escola na China. Em outubro de 2018, uma mulher portando uma faca de cozinha feriu 14 crianças em um jardim de infância na cidade de Chongqing, na área central do país.
Nove estudantes foram mortos em uma escola do ensino médio na província de Shaanxi em abril de 2018 por um homem de 28 anos que depois foi condenado à morte.
Em 2017, 11 estudantes ficaram feridos após um homem escalar o muro de um jardim de infância e começar a atacá-las com uma faca.
Fonte: CNN