Um filhotinho de cachorro de 10 semanas com uma segunda cauda, na testa entre os olhos, foi resgatado por um centro de animais no estado do Missouri, nos Estados Unidos.
Funcionários no Mac’s Mission, que é predominantemente para animais com necessidades especiais, deram ao cão o nome de Narwhal (Narval).
Eles foram informados de que “não haveria necessidade de remover” a cauda extra, já que ela não causa dor ao cão, disseram.
E a popularidade das fotos de Narwhal no Facebook ajudou a aumentar a conscientização do trabalho do centro de resgate.
Rochelle Steffen, que gerencia o Mac’s Mission, cujo nome é em homenagem a um pit-bull terrier que ela resgatou há 7 anos e meio, disse ao BBC que Narwhal “não sente dor e brinca por horas”.
Escrevendo no Facebook, Steffen disse que Narwhal, que recebeu seu nome em homenagem a uma espécie de baleia que tem uma única grande “presa”, foi levado ao veterinário na terça-feira.
Exames de raio-X mostraram que sua segunda cauda, cerca de um terço do tamanho da real, não estava ligada a nenhum órgão e não servia a nenhum propósito além de torná-lo “o cãozinho mais fofo de todos os tempos”.
Narwhal ainda não está disponível para adoção e funcionários do centro de resgate querem que ele “cresça um pouco mais para ter a certeza de que a cauda não se tornará um incômodo ou problema”.
Steffen disse que Narwhal era um dos centenas de cães abandonados na área rural do Missouri.
Fotos e vídeos de Narwhal na página do Facebook do centro ganharam milhares de curtidas em 24 horas.
Fonte: BBC