Uma criança prodígio da Bélgica está a caminho de conquistar um diploma de bacharel na tenra idade de 9 anos.
Laurent Simons está estudando engenharia elétrica na Universidade de Tecnologia Eindhoven (TUE)– um curso rígido mesmo para estudantes de idade universitária média.
Descrito por funcionários da instituição de ensino como “simplesmente extraordinário”, Laurent está a caminho de receber seu diploma em dezembro.
Ele então planeja embarcar em um programa PhD em engenharia elétrica enquanto também estuda para medicina, disse seu pai ao CNN.
Seus pais, Lydia e Alexander Simons, acharam que os avós de Laurent estavam exagerando quando disseram que ele tinha um presente, mas seus professores logo concordaram.
“Eles notaram algo muito especial em Laurent”, disse Lydia.
Laurent passou por testes e mais testes quando professores tentavam trabalhar a extensão de seus talentos. “Eles nos disseram que ele é como uma esponja”, frisou Alexander.
Enquanto Laurent venha de uma família de médicos, seus pais até agora não receberam qualquer explicação sobre por que o filho prodígio deles é capaz de aprender tão rápido.
Mas Lydia tem sua própria teoria.
“Comi muito peixe durante minha gravidez”, brincou.
A TUE permitiu que Laurent concluísse seu curso mais rápido do que outros estudantes.
“Isso não é incomum”, disse Sjoerd Hulshof, diretor de educação do diploma de bacharelado do TUE em engenharia elétrica, em uma declaração.
“Estudantes especiais que têm boas razões para fazer isso podem organizar um cronograma ajustado”.
Hulshof disse que Laurent é “simplesmente extraordinário” e elogiou o garoto.
“Laurent é o estudante mais rápido que já tivemos aqui”, disse. “Ele não é somente hiperinteligente, mas também muito receptivo”.
Laurent disse que sua matéria favorita é engenharia elétrica e que ele também está “indo estudar um pouco de medicina”.
Seu progresso não passou despercebido e ele já está sendo procurado por universidades de prestígio em todo o mundo, embora a família de Laurent não revele os nomes das instituições que o filho está considerando para seu PhD.
Enquanto Laurent é evidentemente capaz de aprender mais rápido do que muitos, seus pais estão tendo o cuidado de deixá-lo se divertir também.
“Não queremos que ele leve muito à sério. Ele faz como desejar”, disse Alexander. “Precisamos encontrar um balanço entre ser uma criança e seus talentos”.
Laurent disse que gosta de brincar com seu cão Sammy e jogar no seu smartphone, como muitos jovens.
Entretanto, ao contrário de muitas crianças da mesma idade, ele já resolveu o que quer fazer em sua vida: desenvolver órgãos artificiais.
Enquanto isso, Laurent precisa terminar seu curso e escolher qual instituição acadêmica ele seguirá em sua jornada memorável.
Antes disso, ele planeja fazer uma viagem de férias ao Japão para um descanso sem dúvida bem merecido.
Fonte: CNN