Um professor de uma prestigiada escola ginasial de Tóquio chutou um aluno como punição corporal em meados de setembro e o deixou com uma fratura na costela, disseram nesta quinta-feira (21) fontes investigativas e outras com conhecimento do assunto.
O professor na faixa dos 30 anos na escola ginasial ligada à Universidade Ochamizu foi interrogado pela polícia sob suspeita de agressão ao estudante do segundo ano após a aula, e admitiu em grande parte as alegações, de acordo com as fontes.
A escola é conhecida por ser aquela onde o Príncipe Hisahito, de 13 anos, filho do Príncipe Herdeiro Fumihito, estuda.
A escola se consultou com a polícia sobre o incidente no fim de setembro e realizou uma reunião de emergência com os pais para explicar o que aconteceu, disseram as fontes, enfatizando que o menino já se recuperou de seus ferimentos.
“É um fato em que houve um incidente inapropriado, mas não podemos dar detalhes porque estamos nos consultando com a polícia”, disse um representante de relações públicas da escola.
Em 26 de abril, um intruso deixou facas sobre a carteira escolar do príncipe Hisahito. Um homem que foi preso 3 dias depois manifestou críticas contra o sistema imperial e disse aos investigadores que ele tinha intenção de agredir o sobrinho do imperador Naruhito, que é o segundo na linha do trono.
A sala de aula estava vazia quando o homem a invadiu.
Fonte: Kyodo