A Air New Zealand foi nomeada a Companhia Aérea do Ano para 2020 pelo site de segurança e avaliação AirlinesRatings.com, tirando do primeiro lugar a Singapore Airlines, vencedora no ano passado.
O site realiza o anual “Airline Excellence Awards” que combina principais termos de segurança com auditorias do governo com análise da idade da frota, reviews de passageiros, lucratividade, classificação de investimento, oferta de produtos e relação entre funcionários.
A Air New Zealand ficou no primeiro lugar para 2020 pelo seu “desempenho que quebrou recordes, inovações in-flight ganhadoras de vários prêmios, segurança operacional, liderança ambiental e motivação de seus funcionários”. Ela também ganhou o prêmio de Melhor Classe Econômica Premium.
De acordo a AirlineRatings.com, as 10 melhores companhias aéreas para 2020 são Air New Zealand, Singapore Airlines, All Nippon Airways, Qantas, Cathay Pacific, Emirates, Virgin Atlantic, EVA Air, Qatar Airways e Virgin Australia.
Para aqueles que buscam um voo de luxo, a Singapore Airlines ganhou o prêmio de Melhor Primeira Classe, enquanto a Qatar Airways foi a ganhadora do Melhor Serviço e Melhor Classe Econômica.
A Qantas ganhou pelo Melhor Serviço de Companhia Aérea Doméstica e Melhores Lounges, enquanto a Cebu Pacific o prêmio de Melhor Aérea Aprimorada e a VietJet Air a Melhor Aérea Ultra Low Cost.
Outras grandes ganhadoras incluem a Virgin Australia, que ficou com o prêmio de Melhor Tripulação de Cabine e Melhor Classe Econômica e aqueles que pretendem realizar voos longos, pode ser do interesse saber que a Emirates ganhou como Melhor Entretenimento In-Flight.
A premiação também nomeou as melhores low-cost em três regiões: a JetBlue nas Américas, a Wizz na Europa, a AirAsia/AirAsia X na Ásia e no Pacífico e a Air Arabia no Oriente Médio e na África.
Fonte: Lonely Planet