Embora o parque esteja aberto o ano todo, os macacos ficam particularmente fotogênicos quando a área está coberta de neve. Veja fotos e programe uma visita!
Os macacos da neve em Jigokudani (Milton Hashiyama/PM)
O Parque dos Macacos Jigokudani, na província de Nagano, oferece aos visitantes a experiência única ver macacos selvagens se banhando em uma fonte de águas termais naturais.
Publicidade
Área do estacionamento (Milton Hashiyama/PM)
O parque, habitado por macacos Japoneses – que também são conhecidos como macacos da neve – fica nas florestas do vale Jigokudani em Yamanouchi, não muito distante das vilas de águas termais de Shibu e Yudanaka.
Alguns dos restaurantes (Milton Hashiyama/PM)
O parque tem uma piscina artificial onde os macacos se reúnem que fica a uma distância de cinco minutos a pé da entrada.
A trilha que leva até o local onde os macacos se banham nas águas termais (Milton Hashiyama/PM)
É provável que os visitantes já encontrem alguns macaquinhos ao longo do caminho que leva até a piscina. Os macacos vivem em grandes grupos sociais e pode ser divertido ver a interação entre eles.
Uma passeio na neve para ver os macacos japoneses se banhando em águas termais (Milton Hashiyama/PM)
Acostumados aos humanos, os macacos podem ser observados bem de perto, mas muitas vezes ignoram os visitantes. Naturalmente, é proibido tocá-los ou alimentá-los.
Embora o parque esteja aberto o ano todo, os macacos ficam particularmente fotogênicos quando a área está coberta de neve.
O Koraku-kan (Milton Hashiyama/PM)
Normalmente há neve na região de dezembro a março e a melhor época para visitar o local é entre os meses de janeiro a fevereiro.
Os macaquinhos em momento relax (Milton Hashiyama/PM)
Jigokudani, onde o parque está localizado, significa “vale do inferno” e é um nome comum para vales japoneses com atividade vulcânica.
Relaxando na fonte de águas termais naturais (Milton Hashiyama/PM)
Embora a paisagem não seja tão dramática como a de outros vales jigokudani do Japão, o de Yamaouchi ainda produz algumas fontes fumegantes de águas termais. No vale há um ryokan – estilo de pousada japonesa – chamado Koraku-kan por onde os visitantes passam ao longo do caminho até onde ficam os macacos.
Na época de neve o local recebe muitos visitantes porque a paisagem da área se transforma (Milton Hashiyama/PM)
Que tal conhecer esse lugar na província de Nagano? Veja a galeria de imagens e mais informações abaixo:
Entre os meses de dezembro a fevereiro neva muito na região, por isso tome as medidas necessárias como o uso de pneus apropriados para neve, além de ir bem agasalhado