O Lavender (à esq.) e o Hamanasu (à dir.) – JR Hokkaido
A companhia ferroviária Hokkaido Railways (JR Hokkaido), que passa por dificuldades financeiras, está entrando a bordo com novos trens expressos polivalentes para ajudar a melhorar o gerenciamento da empresa.
Publicidade
A JR Hokkaido revelou o design e outros panoramas para os vagões, os quais serão introduzidos a partir do próximo ano.
A companhia construirá vagões adaptáveis a uma ampla variedade de usos com base momento a momento. Os veículos serão usados como trens turísticos e também servirão como trens expressos regulares, além de oferecer serviços especiais durante épocas movimentadas.
Os novos trens estão substituindo o turístico Crystal Express que foi aposentado em setembro e o North Rainbow Express, que deve ser retirado de circulação dentro de alguns anos. Eles serão remodelados a partir das múltiplas unidades a diesel da série expressa 261 usadas para o Super Tokaichi e outros serviços. Dois trens de cinco vagões, chamados de Hamanasu e Lavender, serão produzidos a um custo total de cerca de 4 bilhões de ienes.
O Hamanasu entrará em operação por volta de outubro de 2020 e o Lavender em abril de 2021.
O vagão número 1 de ambos os trens terão cabines e assentos com balcões para que possa ser usado como restaurante. Haverá também um balcão de vendas, além de uma sala polivalente, a qual pode ser usada de forma privada.
Wi-fi gratuita também estará disponível nos vagões 2 ao 5, e cada poltrona terá uma tomada.
Fonte: Asahi