Com surto da influenza desde o mês passado ocorreu uma morte, possivelmente, em decorrência do medicamento. Um garoto de 12 anos saltou do apartamento onde reside, na tarde de terça-feira (10).
Foi por volta das 13h50 que ele foi encontrado no pátio do prédio por um pedestre e os paramédicos constataram sua morte no local, em Minami-ku, cidade de Hiroshima.
Segundo a polícia a mãe estava no apartamento quando o incidente aconteceu, mas ela não percebeu o comportamento do filho. Informou que ele estava tomando medicamento contra influenza. A polícia investiga se o comportamento que o levou à morte tem relação com o medicamento.
Medicamentos exigem cuidado máximo em teens
Dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar mostram que foram constatados 72 casos de comportamento anormal durante a medicação, no período de 2018 a 2019, em crianças e adolescentes até 12 anos (teens).
Subitamente, podem começar a correr ou ter atitude de querer saltar. Os dados mostram que não foram só em consequência dos remédios contra influenza, mas também contra dor de garganta.
A recomendação do ministério é que o responsável pela criança não a deixe sozinha, jamais, se está sendo medicada. E também cuidar para não deixá-la em um quarto que tenha varanda.
Fontes: ANN, FNN e NNN