
Terremoto de magnitude 6,8 atingiu as Filipinas no domingo, 15 de dezembro (Google)
Uma menina de 6 anos estava entre as três pessoas que morreram quando um terremoto de magnitude 6,8 atingiu a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, neste domingo (15).
A menina estava dentro da casa onde morava com sua família quando a construção desmoronou e a matou, disse o governador da província, Douglas Cagas, ao CNN.
O superintendente chefe do departamento de bombeiros, Samuel Toledo, confirmou as três mortes e também disse que um mercado em Padada havia desabado.
Artigos relacionados
A segunda maior ilha do país é um destino turístico popular e vídeos postados na mídia social mostraram piscinas de hotéis transbordando e evacuações em massa de pessoas de shoppings.
Linog here in Gensan. Scarrryyy! 😭 Linog in Mindanao. #Earthquake #EarthquakePh Keep safe everyone. pic.twitter.com/WlgsAGVrPx
— KARLA Besoña (@kalangtots) 15 de dezembro de 2019
Residentes relataram que escolas foram severamente danificadas – felizmente não havia estudantes no momento do terremoto, visto que ocorreu no domingo. O governador Douglas Cagas da província Davao Del Sur da ilha disse que um prédio de 3 andares também havia desmoronado.
Aulas serão suspensas na segunda-feira (16) e pontes foram bloqueadas por causa de rachaduras, disseram oficiais da cidade de Davao.
Houve várias réplicas em províncias vizinhas, incluindo umabb de magnitude 5, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS. A agência enfatizou que não houve ameaça de tsunami, já que o terremoto ocorreu em terra e não na água.
Esse é o mais recente de uma série de terremotos que atingiram a ilha nos últimos meses. Em outubro, uma outra série de terremotos de magnitude 6,6 e 6,5 ocorreram em Mindanao, deixando 14 mortos e mais de 400 feridos.
Fonte: CNN







