Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Terremoto de 6,8 deixa mortos nas Filipinas

| Ásia

Ao menos 3 pessoas morreram quando um terremoto de 6,8 atingiu a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, no domingo (15).

Unigran Japan 2026
terremoto filipinas

Terremoto de magnitude 6,8 atingiu as Filipinas no domingo, 15 de dezembro (Google)

Uma menina de 6 anos estava entre as três pessoas que morreram quando um terremoto de magnitude 6,8 atingiu a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, neste domingo (15).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A menina estava dentro da casa onde morava com sua família quando a construção desmoronou e  a matou, disse o governador da província, Douglas Cagas, ao CNN.

O superintendente chefe do departamento de bombeiros, Samuel Toledo, confirmou as três mortes e também disse que um mercado em Padada havia desabado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A segunda maior ilha do país é um destino turístico popular e vídeos postados na mídia social mostraram piscinas de hotéis transbordando e evacuações em massa de pessoas de shoppings.


Residentes relataram que escolas foram severamente danificadas – felizmente não havia estudantes no momento do terremoto, visto que ocorreu no domingo. O governador Douglas Cagas da província Davao Del Sur da ilha disse que um prédio de 3 andares também havia desmoronado.

Aulas serão suspensas na segunda-feira (16) e pontes foram bloqueadas por causa de rachaduras, disseram oficiais da cidade de Davao.

Houve várias réplicas em províncias vizinhas, incluindo umabb de magnitude 5, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS. A agência enfatizou que não houve ameaça de tsunami, já que o terremoto ocorreu em terra e não na água.

Esse é o mais recente de uma série de terremotos que atingiram a ilha nos últimos meses. Em outubro, uma outra série de terremotos de magnitude 6,6 e 6,5 ocorreram em Mindanao, deixando 14 mortos e mais de 400 feridos.

Fonte: CNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo