Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Incêndios e onda de calor: estado na Austrália declara emergência

| Notícias do Mundo

Uma onda de calor que quebrou recordes deve exacerbar uma crise de incêndio florestal em Nova Gales do Sul, dizem autoridades.

Unigran Japan 2026
incendio

Imagem ilustrativa de incêndio florestal (PM)

Um estado de emergência foi declarado em Nova Gales do Sul, na Austrália, em meio a temores de que uma onda de calor que quebrou recordes vai exacerbar a crise de incêndios florestais do estado.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A nação enfrentou seu dia mais quente na terça-feira (17), mas esse recorde foi superado novamente na quarta-feira (18), que registrou uma média máxima de 41,9ºC.

A temperatura de 40,9ºC de terça-feira ultrapassou o recorde anterior de 40,3ºC em 2013.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Atualmente, autoridades em Nova Gales do Sul estão combatendo cerca de 100 incêndios, em uma crise que dura meses.

A premier Gladys Berejiklian anunciou um estado de emergência de 7 dias devido às previsões do agravamento das condições.

“A maior preocupação nos próximos dias é a imprevisibilidade, com condições de vento extremas e temperaturas extremamente quentes”, disse ela ao repórteres na quinta-feira (19).

Partes de Nova Gales do Sul, de qual Sydney é a capital, registraram temperaturas perto dos 40ºC na quinta-feira. Calor mais intenso estava previsto para o resto da semana.

Um estado de emergência dá às autoridades de combate ao fogo poderes adicionais para lidar com a crise. Essa é a segunda declaração do tipo em Nova Gales do Sul desde o mês passado.

Incêndios florestais vêm assolando a Austrália há meses, deixando 6 mortos, destruindo centenas de casas e queimando milhões de hectares de terra.

Fonte: BBC


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo