Segundo matéria publicada este mês pelo jornal chinês Hangzhou Daily, um homem que estava caído em sua casa por inanição foi salvo pela polícia. O incidente ocorreu em Hangzhou, capital de província de Zhejiang.
De acordo com a matéria, o proprietário do imóvel ligou para a polícia porque estava preocupado com o homem. “Faz 8 dias que não vejo um dos meus inquilinos. Eu bato na porta, mas ele não me responde”, relatou o homem à polícia.
Os policiais foram até o local e entraram à força no apartamento. Quando chegaram no quarto, eles viram o homem deitado em sua cama, quase desmaiado, e escutaram o som de um audiolivro saindo de seu celular. “Estou com fome. Já fazem 8 dias que não como”, disse, em voz baixa.
Então os policias o alimentaram e o forçaram a realizar um exame de saúde. “O livro estava muito bom, e não queria perder tempo comendo. Nos 3 primeiros dias, eu não senti fome, mas depois que eu senti que estava faminto, já não conseguia me levantar”, disse o homem.
O caso peculiar foi muito repercutido na mídia local, e muitos comentários como “quero saber que livro é esse” e “o proprietário fez um ótimo trabalho” circularam nas redes sociais.
Fonte: Livedoor