Ponte cai na Indonésia e várias pessoas morrem afogadas

Chuvas sazonais nas últimas semanas causaram graves inundações e deslizamentos na Indonésia.

Rio sujo em cidade na Indonésia (imagem ilustrativa/PM)

Uma ponte suspensa na ilha de Sumatra, na Indonésia, cedeu e várias das pessoas que caíram no rio cheio se afogaram, disseram autoridades na segunda-feira (20).

Publicidade

Sete corpos foram retirados da água a cerca de 12Km da ponte que caiu na tarde de sábado (19) no distrito de Kaur da província de Bengkulu.

Equipes de socorro estavam em busca de outras 3 pessoas, entre 14 e 17 anos de idade, as quais teme-se estarem mortas, disse Ujang Syafiri, chefe de uma agência local de mitigação de desastres.

Cerca de 30 pessoas, a maioria adolescentes, haviam acabado de retornar de um tour em uma planta de energia hidrelétrica nas proximidades e pararam na ponte para tirar fotos do fluxo extremo de água do rio.

“Aparentemente ela estava além de sua capacidade. Alguns adolescentes balançaram a ponte enquanto brincavam”, disse Syafiri.

Ele disse que cerca de 20 sobreviventes foram resgatados, muitos deles com ferimentos leves.

Fotos divulgadas pela agência mostraram equipes de resgate usando um barco inflável enquanto buscavam pelas vítimas perto da passarela danificada e moradores de uma vila usavam bambus e roupas para carregar um corpo.

Chuvas sazonais nas últimas semanas causaram graves inundações e deslizamentos na Indonésia.

Muitas das 270 milhões de pessoas da nação moram em áreas montanhosas propensas a deslizamentos ou planícies perto de rios que transbordam com frequência.

O arquipélago de 17 mil ilhas também tem atividade sísmica e vulcânica frequente.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Restaurantes do grupo Skylark deixarão de funcionar 24 horas

Publicado em 20 de janeiro de 2020, em Sociedade

Altos custos com mão de obra forçam a rede de family restaurants a encerrar política que já dura meio século.

O restaurante Gusto faz parte da grupo Skylark (PM)

A Skylark Holdings, uma das maiores operadoras de family restaurants no Japão, deve encerrar as operações 24 horas de todos os seus estabelecimentos até abril.

Publicidade

A empresa, dona das redes de restaurantes que incluem o Gusto e o Jonathan’s, tem cerca de 150 lojas que atualmente funcionam 24 horas.

Entretanto, altos custos com mão de obra consumiram os lucros noturnos nos últimos anos, levando a Skylark a mudar seu modelo de negócios e se concentrar em horários de pico para refeições.

A Skylark iniciou o funcionamento 24 horas em seus restaurantes no ano de 1972. Alguns de seus estabelecimentos ganharam quase 10% de seus lucros diários entre meia-noite e 6h. Contudo, a empresa começou a reduzir os horários de funcionamento de alguns restaurantes em 2012 em resposta ao menor número de frequentadores mais jovens.

Incluindo os 150 restaurantes que estão abertos 24 horas, a Skylark planeja reduzir os horários de funcionamento em um total de 560, com a maioria dos fechamentos de 1 a 2 horas mais cedo. A empresa estima que as operações de negócios em geral sejam reduzidas em 1.300 horas.

A empresa concentrará sua força de trabalho nos horários do almoço e janta, enquanto também melhora a eficiência ao instalar tablets onde os clientes podem fazer os pedidos em todos os restaurantes Gusto.

Em 2017, a rede Royal Host, uma das rivais da Skylark, encerrou as operações 24 horas e reduziu os horários de funcionamento em 80% de suas lojas. Os ganhos anuais da empresa para o ano fiscal de 2017 tiveram benefício, porque embora o número de clientes tenha diminuído, o gasto médio por cliente aumentou, resultando em uma subida de 2% nas vendas nos restaurantes existentes.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão