China confirma quarta morte por novo coronavírus

A doença foi identificada pela primeira vez em Wuhan, uma cidade na central da China de 11 milhões de pessoas, no fim do ano passado.

Novo coronavírus: mais uma morte confirmada na China (NHK World)

Uma quarta pessoa na China morreu em decorrência de um novo vírus que se espalha rapidamente no país, enquanto autoridades confirmaram que ela pode ser transmitida de pessoa para pessoa.

Publicidade

Um homem de 89 anos foi a mais recente vítima de uma nova estirpe de coronavírus, a qual causa um tipo de pneumonia.

Ele vivia em Wuhan, cidade no centro do surto.

Mais de 200 casos foram reportados em grandes cidades na China incluindo Pequim e Xangai.

A Comissão Nacional de Saúde da China confirmou na segunda-feira (20) que dois casos de infecção na província de Guangdong foram devido a transmissões de pessoa para pessoa.

Em uma declaração separada, a Comissão Municipal de Saúde de Wuhan disse que pelo menos 15 funcionários de um hospital local também foram infectados com o vírus e o estado de saúde de um deles era grave.

Todas essas pessoas estão sendo mantidas em isolamento enquanto recebem tratamento.

A doença foi identificada pela primeira vez em Wuhan, uma cidade na central da China de 11 milhões de pessoas, no fim do ano passado.

Há preocupações de que o vírus possa se espalhar ainda mais quando centenas de milhões de pessoas viajarem dentro da China durante o feriado de Ano Novo Lunar nesta semana.

Uma porção de casos também foi identificada no exterior: dois na Tailândia, um no Japão e um outro na Coreia do Sul. Essas são pessoas que viajaram a partir de Wuhan recentemente.

Aeroportos em Singapura, Hong Kong e Tóquio vêm verificando passageiros de Wuhan e autoridades dos EUA anunciaram na semana passada medidas similares em três principais aeroportos em São Francisco, Los Angeles e Nova Iorque.

Autoridades australianas também anunciaram que começarão a verificar passageiros que vêm de Wuhan para Sydney.

O que se sabe sobre o vírus

Entende-se que o 2019-nCoV, como vem sendo designado, é uma nova estirpe de coronavírus que não havia sido anteriormente identificada em humanos.

Os coronavírus são uma ampla família de vírus, mas sabe-se que somente seis (com o novo seriam sete) infectam as pessoas.

Cientistas acreditam que uma origem animal é “a fonte primária mais provável”, mas algumas transmissões de pessoa para pessoa ocorreram.

Sinais de infecção incluem sintomas respiratórios, febre, tosse, falta de ar e dificuldades para respirar.

As pessoas estão sendo alertadas a evitar contato “desprotegido” com animais vivos, cozinhar muito bem carne e ovos, e evitar contato próximo com qualquer um com sintomas similares aos da influenza.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Robô Gundam móvel de 25 toneladas estará em exibição na cidade de Yokohama

Publicado em 21 de janeiro de 2020, em Conhecendo o Japão

Fãs da icônica série de anime poderão ver a máquina de 25 toneladas na Gundam Factory Yokohama que abrirá no Píer Yamashita em 1º de outubro por 1 ano.

Ilustração do Gundam de 18 metros de altura que estará em exibição no Píer Yamashita em Yohokama (gundam-factory)

O que antes parecia estar limitado ao reino da animação está prestes a se tornar realidade na cidade de Yokohama (Kanagawa) quando um robô Gundam móvel de 18 metros de altura entrar em ação.

Publicidade

Fãs da icônica série de anime poderão ver de perto uma máquina de 25 toneladas na Gundam Factory Yokohama, uma instalação de 9 mil metros quadrados que deverá abrir no Píer de Yamashita em 1º de outubro por 1 ano.

Ilustração da Gundam Factory Yokohama (gundam-factory)

Ingressos para visitar a nova instalação serão colocados à venda em julho, embora o preço ainda não tenha sido divulgado. Outros detalhes continuam um mistério, como os movimentos exatos que o robô será capaz de executar usando suas 24 juntas completamente funcionais.

Ilustração da área que também terá um prédio de dois andares com lojas e espaço para eventos (gundam-factory)

A Gundam Factory Yokohama será formada por duas áreas: um Gundam-Dock de 25 metros de altura que servirá como seu local de manutenção e um prédio de dois andares com lojas e espaço para eventos.

Aos fins de semana em julho e agosto, a instalação vai operar em uma base pré-inauguração, mas o robô Gundam em si não estreará até outubro.

O Gundam Global Challenge, um projeto na verdade destinado a construir um Gundam móvel, foi lançado em 2014 como parte de celebrações marcando o 40º aniversário da série de anime Gundam, que começou em 1979.

Ilustração do Gundam-Dock de 25 metros de altura que servirá como local de manutenção do robô (gundam-factory)

Criadores, engenheiros e pesquisadores formam a equipe trabalhando no projeto, incluindo Yoshiyuki Tomino, diretor da série de TV “Mobile Suit Gundam”, Pitoyo Hartono, professor na Escola de Engenharia da Universidade Chukyo e Seiichi Saito, diretor de criação e técnico na Rhizomatiks, uma empresa sediada em Tóquio que cria obras de arte digitais interativas.

Firmas de robótica e de engenharia como a Asratech e a Yasukawa Electric também estão fornecendo suporte. O orçamento do projeto não foi revelado.

Visto que a inauguração da Gundam Factory Yokohama está programada para coincidir com as Olimpíadas e Paralimpíadas, a equipe disse que promoverá a instalação para a mídia estrangeira para os jogos.

Ao longo dos anos, títulos e produtos Gundam atraíram fãs de anime em todo o mundo.

O Gundam móvel em Yokohama, entretanto, será diferente do robô Unicorn Gundam de 19.7 metros de altura erguido em 2017 no distrito de Odaiba em Tóquio. Enquanto partes do Unicron Gundam sejam funcionais, seus pés não se movem.

A primeira estátua Gundam em tamanho real foi instalada em Odaiba no ano de 2009 e se tornou popular tanto entre os japoneses como estrangeiros.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão