Uma guia de turismo da província de Osaka foi infectada com o novo coronavírus além de um motorista japonês, disse o Ministério da Saúde na quarta-feira (29), após eles estarem com turistas chineses no início deste mês.
Os turistas eram da cidade chinesa de Wuhan, o centro do novo coronavírus.
De acordo com oficiais do Ministério da Saúde do Japão houve a confirmação de que uma guia de turismo de ônibus que mora em Osaka foi infectada com o novo coronavírus.
Esse é o oitavo caso confirmado no Japão.
Os oficiais do ministério disseram que a guia de turismo estrangeira na faixa dos 40 anos testou positivo para o vírus na quarta-feira (29).
Segundo os oficiais, ela se queixou de sintomas que incluíam febre e tosse, antes de ir a uma clínica. Atualmente ela está hospitalizada.
Eles citam que ela estava em um ônibus com turistas de Wuhan, cidade chinesa epicentro do surto do novo coronavírus. O ônibus era dirigido pelo motorista japonês na faixa dos 60 anos da província de Nara que foi confirmado com o coronavírus na terça-feira (28).
Acredita-se que o motorista tenha tido contato com um total de 22 pessoas tanto dentro como fora de Nara após a infecção.
Como a mulher não viajou ao exterior no último mês, oficiais da saúde acreditam que ela provavelmente foi infectada no Japão.
Fonte: NHK World