Instituições de pesquisa e empresas farmacêuticas estão trabalhando para desenvolver vacinas contra o novo coronavírus, enquanto as infecções continuam se espalhando pela China e em outros países.
Anthony Fauci do Instituto Nacional de Saúde dos EUA anunciou na terça-feira (28) que pesquisadores começaram a trabalhar com a firma de biotecnologia Moderna, a qual está desenvolvendo vacinas para o vírus Zika dentre outros.
Fauci fez o anúncio em uma coletiva de imprensa realizada no Departamento de Saúde dos EUA e Serviços Humanos.
Ele disse que um estágio inicial de testes poderá ter início dentro de três meses.
A grande fabricante de medicamentos Johnson & Johnson também anunciou que está trabalhando em vacinas contra o coronavírus.
Pesquisadores na empresa de medicamentos dos EUA Inovio Pharmaceuticals e a Universidade de Queensland na Austrália também estão agindo para desenvolver vacinas contra coronavírus.
A Baylor College of Medicine no estado do Texas nos EUA está cooperando com o New York Blood Center e a Universidade Fudan da China.
O professor Peter Hotez, especialista em vacinas na Universidade Baylor, disse que a velocidade do desenvolvimento da vacina está aumentando.
Entretanto, ele prevê que levará pelo menos um ano para desenvolver a vacina, visto que ela pode ser usada em humanos somente após sua eficácia e segurança forem confirmadas.
Fonte: NHk World