Número de casos do novo coronavírus da China já ultrapassa o total da SARS

O número de mortos aumentou para 170 em todo o país, incluindo mais de 100 na cidade de Wuhan, central da China, o epicentro do surto, disseram autoridades locais.

Acredita-se que o novo coronavírus, chamado de 2019-nCoV, tenha começado a se espalhar a partir da cidade chinesa de Wuhan, na área central da China (ilustrativa/PM)

Casos confirmados de infecções do coronavírus que causa pneumonia passou dos 7.700 na China, excedendo o número de infectados no país durante a propagação do vírus SARS entre 2002 e 2003, divulgou a mídia estatal na quarta-feira (29).

Publicidade

O número de mortos aumentou para 170 em todo o país, incluindo mais de 100 na cidade de Wuhan, central da China, o epicentro do surto, disseram autoridades locais. O vírus infectou cerca de 60 pessoas em outras 14 nações.

Acredita-se que o vírus, o qual pode ser transmitido entre humanos, tenha começado a se espalhar no fim de dezembro em Wuhan, a cerca de mil quilômetros ao sul de Pequim. A cidade é um grande centro de negócios com uma população de 11 milhões.

Em outros lugares na China, suspeita-se que uma pessoa na Região Autônoma do Tibet está infectada. Se confirmado, isso significaria que o vírus se espalhou para todas as 31 regiões de nível provincial do país.

Temores crescem de que as infecções se espalhem ainda mais quando centenas de milhões de chineses devem retornar para casa nesta semana do feriado prolongado do Ano Novo Lunar, o qual foi estendido até domingo (2) devido ao surto.

A pandemia de SARS infectou 5.327 pessoas na China. O vírus afetou 8.098 e matou 774 globalmente.

Os coronavírus geralmente causam sintomas de gripe comum que afetam o nariz, seios nasais ou parte superior da garganta e se espalham através do espirro, tosse ou contato direto.

Alguns tipos, no entanto, levam a doenças respiratórias mais graves, por vezes mortais, como a SARS (síndrome respiratória aguda grave) ou a MERS (síndrome respiratória do Oriente Médio).

Especialistas médicos pediram às pessoas que tomem medidas preventivas como evitar multidões, lavar as mãos, fazer gargarejo e usar máscara quando for a ambiente abertos, visto que a influenza e gripe são comuns nesse período.

Serviços de transportes de saída foram suspensos na cidade de Wuhan desde a semana passada. Cidades nas proximidades, como Huanggang e Ezhou, também começaram a aplicar medidas similares, sem precedentes, afetando milhões de pessoas.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro dos incêndios criminosos foi para promotoria: adquiriu isqueiro

Publicado em 30 de janeiro de 2020, em Crime

O brasileiro desempregado suspeito dos incêndios criminosos teria dado a entender que foi ele quem fez isso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão