Dois chefs japoneses, artistas da panificação, voltaram para a terra deles com malas cheias de prêmios obtidos no Sigep-International Bakery Cup, entre 18 a 22 deste mês, em Rimini, na Itália.
Os chefs são Tomohiko Nakanishi, 39, e Masanori Hata, 38, ambos sediados em Komono (Mie), em duas casas, uma de pães e outra de confeitaria, dentro da área da Aqua Ignis.
Eles foram classificados para a final, com 8 chefs, dentre centenas de todo o mundo. Obtiveram o troféu de terceiro lugar como artistas da panificação.
Durante o torneio, um total de trezentos pães que se enquadram em dezoito categorias, como tortas e pizzas, foi assado dentro do prazo, e especialistas incluindo estrangeiros, julgaram tanto o sabor quanto a aparência.
Além desse valioso reconhecimento voltaram com prêmios de primeiro lugar em pães decorados e display desses alimentos.
Na volta, terça-feira (28), os dois apresentaram os pães e tortas confeccionadas por eles no campeonato internacional. “Conseguimos mostrar o que praticamos repetidamente e diariamente. Essa experiência nos levará ao futuro. Continuaremos desafiando o cenário mundial”, disse Nakanishi. Demonstrou certa frustração pois queria ter obtido o prêmio máximo.
As mesmas receitas dos pães que os classificaram serão preparadas e servidas a partir de 1.º de fevereiro na boulangerie Mariage de Farine em Komono.
Fontes: Chunichi e Aqua Ignis