Mais de 400 casos de coronavírus no Japão (ilustrativa/PM)
O número total de casos de Covid-19 confirmados no Japão chegou a 414 no domingo (16), com novos casos descobertos em Tóquio, na província de Aichi e no navio de cruzeiro em quarentena na cidade de Yokohama.
Publicidade
Dentre aquelas pessoas a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess, atracado em Yokohama (Kanagawa), foi confirmado que mais 70 estavam infectadas com o vírus que se originou na cidade chinesa de Wuhan.
O governo metropolitano reportou 5 novos casos, incluindo duas pessoas que participaram de uma festa de Ano Novo a bordo de um “yakatabune” – um tipo de barco japonês – em 18 de janeiro junto com um motorista de táxi de Tóquio cuja infecção foi confirmada na quinta-feira (13).
Dos três restantes, um é médico na faixa dos 60 anos de um hospital no distrito de Ota na capital. Ele saiu para jantar com uma enfermeira que trabalha no hospital a qual participou da festa de Ano Novo e que já havia sido confirmada com a infecção.
Os outros dois são um residente de Tóquio na faixa dos 30 anos e um motorista de táxi na faixa dos 60 na província vizinha de Saitama.
O governo da província de Aichi disse que o teste do vírus de um residente da região de Owari na faixa dos 60 anos deu positivo no domingo (16).
Ele é conhecido de uma mulher infectada que mora em Nagoia. Descobriu-se que ela e o marido, ambos na faixa dos 60 anos, estavam infectados após retornarem ao Japão em 7 de fevereiro após uma viagem ao Havaí.
Fonte: Jiji