Províncias oferecem informações em vários idiomas sobre coronavírus

Serviços de informação em vários idiomas para estrangeiros que estão visitando o Japão ou moram no país.

Linha direta sobre coronavírus em vários idiomas para estrangeiros que estão visitando ou moram no Japão (ilustrativa/PM)

Autoridades de algumas províncias onde houve casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus estão oferecendo serviços de informação em vários idiomas para estrangeiros que estão visitando ou moram no Japão.

Publicidade

A província de Okinawa instalou uma linha direta 24 horas atendida por profissionais na área da saúde que fornecem informações sobre instituições médicas que podem lidar com línguas estrangeiras. O serviço está disponível em inglês, mandarim, cantonês, coreano, português, espanhol, vietnamita e tailandês. O número de telefone é 0570-050-235.

A província de Osaka está oferecendo serviços por telefone em 10 idiomas que incluem inglês, chinês, coreano, português, espanhol, vietnamita, filipino, tailandês, indonésio e nepalês. A Osaka Foundation of International Exchange está oferecendo uma linha direta nos dias úteis e no segundo e quarto domingos. O número de telefone é 06-6941-2297.

A Osaka International House Foundation também está oferecendo serviços por telefone em inglês, chinês, coreano, vietnamita e filipino. O número de telefone é 06-6773-6533.

E o Osaka Convention & Tourism Bureau tem uma linha direta exclusivamente em chinês. Os números de telefone são 080-1460-7627 e 080-1463-3489.

A província de Quioto está oferecendo serviços de suporte por telefone em inglês, chinês, coreano, vietnamita, tailandês, português e espanhol. O serviço é fornecido pelo Kyoto Prefectural International Center diariamente, com exceção da 2ª e 4ª terças-feiras e feriados. O número de telefone é: 075-343-9666.

A província de Wakayama está disponibilizando informações em inglês, chinês e filipino através do Wakayama International Exchange Center. O idioma filipino está disponível das 10h às 16h às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados. Inglês e chinês estão disponíveis das 10h às 17h diariamente com exceção da quarta-feira. O número de telefone é 0743-435-5240.

A província de Aichi está oferecendo suporte através de seu Multilingual Call Center. A central de informações pode ser acessada usando smartphone, ao primeiramente visitar o site oficial de turismo da província Aichi Now, onde há um link para a página do call center. Uma chamada pode ser feita ao pressionar o botão na página.

O serviço está disponível em 9 idiomas: inglês, chinês, coreano, tailandês, vietnamita, filipino, português, espanhol e francês, 24 horas por dias, 365 dias ao ano.

A província de Mie está oferecendo informação por telefone em 10 línguas: inglês, português, espanhol, filipino, chinês, coreano, vietnamita, nepalês, indonésio e tailandês.

O serviço é fornecido pelo Mie Consultation Center for Foreign Residents nos dias úteis das 9h às 17h. O número de telefone é 080-3300-8077.

Em Tóquio, o Governo Metropolitano está oferecendo uma linha direta para os nativos dos idiomas inglês, chinês, coreano, espanhol e tailandês e pode indicar pessoas a centros de saúde públicos relevantes se for necessário.

O serviço é oferecido pelo Tokyo Metropolitan Health and Medical Information Center “Himawari” das 9h às 20h todos os dias, incluindo os finais de semana e feriados. O número de telefone é: 03-5285-8181.

Na província de Saitama, o Saitama Information & Support está oferecendo serviços de suporte por telefone em 10 línguas: inglês, chinês, espanhol, português, coreano, filipino, tailandês, vietnamita, indonésio e nepalês.

O serviço está disponível nos dias úteis das 9h às 16h. O número de telefone é: 048-833-3296.

A província de Hokkaido também está oferecendo linha direta com informações em inglês, chinês, coreano, vietnamita, filipino, tailandês, russo, nepalês, indonésio e birmanês. O serviço é oferecido pelo Hokkaido Foreign Resident Support Center. O número de telefone é 011-200-9595.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão iniciará estudo clínico de medicamento para HIV no combate à pneumonia causada pelo coronavírus

Publicado em 19 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Já foi divulgado que testes similares estão em curso na China e em outros países, e o governo japonês está buscando avançar com a pesquisa rapidamente.

O secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga (NHK)

Ensaios clínicos para testar se um existente medicamento para HIV pode ser um tratamento eficaz para pneumonia causada pelo novo coronavírus devem começar no Japão, anunciou o secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga em uma coletiva de imprensa em 18 de fevereiro.

Publicidade

“Concentradas no Centro Nacional para Saúde Global e Medicina – NCGM, preparações estão sendo feitas para o início sem demora de ensaios clínicos usando um medicamento para HIV” para tratar o Covid-19, disse Suga aos repórteres.

Já foi divulgado que testes similares estão em curso na China e em outros países, e o governo japonês está buscando avançar com a pesquisa rapidamente.

Entretanto, Suga acrescentou que evitaria estimar quando o medicamento seria ou poderia ser aprovado para uso no combate ao coronavírus.

Estudos na Tailândia e em outras nações reportaram que medicamentos para tratar HIV, o vírus que causa a AIDS, são eficazes contra a pneumonia Covid-19. No Japão, aparentemente, médicos do NCGM tiveram permissão de pacientes a serem incluídos no estudo, e já estão administrando o medicamento para HIV.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão