Coronavírus: funcionários de hospital em Kanagawa e seus filhos sofrem discriminação

Escolas ordenaram que alguns filhos de funcionários do hospital ficassem em casa e creches estão se recusando a cuidar das crianças pequenas, disse o hospital.

O Hospital Sagamihara Chuo (NHK)

Um hospital na cidade de Sagamihara (Kanagawa) se queixou que seus funcionários estão enfrentando reações adversas do público porque a instituição médica tratou a paciente idosa que se tornou a primeira morte relacionada ao coronavírus no Japão.

Publicidade

Uma enfermeira que cuidou da mulher também foi infectada. A confirmação do vírus na idosa ocorreu após a sua morte.

Escolas ordenaram que alguns filhos de funcionários do hospital ficassem em casa, e creches estão se recusando a cuidar das crianças pequenas, disse o hospital.

“Nossos funcionários e seus filhos estão sendo injustamente discriminados”, disse o Hospital Sagamihara Chuo em uma declaração de 18 de fevereiro.

O hospital é uma das 3 instituições médicas na província de Kanagawa onde a mulher na faixa dos 80 anos que morreu visitou para receber tratamento ou foi hospitalizada.

Com seus filhos em casa ou nenhuma instalação de cuidados disponível para suas crianças pequenas, muitas enfermeiras ficam impossibilitadas de ir trabalhar, resultando em uma escassez severa de funcionários no hospital.

O hospital parou de aceitar pacientes ambulatoriais em 17 de fevereiro e disse que não espera retomar a aceitação “tão cedo”.

Ansiedade com a ligação percebida do hospital ao coronavírus também levou alguns operadores de transporte a se recusarem a fazer entregas.

Algumas instituições médicas também agiram de forma fria com o hospital por causa do coronavírus. Pedidos para enviar médicos ao hospital ou permitir que pacientes do Sagamihara Chuo fossem transferidos para outras instituições foram rejeitados.

Em uma declaração, o hospital pediu àqueles preocupados que ajam de forma racional enquanto ele está tentando retomar rapidamente seus serviços para pacientes ambulatoriais.

Yoshio Ogura, diretor do hospital, pediu às pessoas que não tenham uma reação exagerada.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 4,5 em Chiba

Publicado em 20 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Ocorreu um terremoto em Chiba com tremores de intensidades sísmicas de 4 e 3 em Chiba e nas demais províncias de Kanto foram 2 e 1.

Imagem: AMJ

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou sobre a ocorrência de um terremoto de magnitude 4,5 às 12h53 de quinta-feira (20). 

Publicidade

O epicentro foi no nordeste da província de Chiba, a 30 quilômetros de profundidade, o que gerou tremores de intensidades sísmicas de 4 e 3.

  • Intensidade 4: Chonan
  • Intensidade 3: Mobara, Togane, Ichihara, Oamishirosato, Kujukuri, Ichinomiya, Chosei e Shirako

Em outras cidades de Chiba foram constatados abalos de intensidade 2 e 1. Parte das cidades de Ibaraki, Tóquio e Kanagawa tiveram tremores de intensidade 1.

Não há risco de tsunami em decorrência deste terremoto, informou a AMJ.

Fontes: AMJ e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!