Visto que o novo coronavírus se espalha na China, uma escassez de máscaras levou uma importante fabricante de veículos a começar a produzi-las. Trabalhadores usando vestimentas de proteção estão trabalhando 24 horas por dia.
Atualmente, a companhia estatal na província de Guangdong está produzindo 100 mil máscaras por dia.
Ela planeja aumentar o número de linhas de produção e visa colocar em circulação 1 milhão de máscaras por dia até o fim deste mês.
A província tem o segundo maior número de casos de infecções causadas pelo novo coronavírus na China continental.
Cinco linhas de produção foram instaladas em um espaço anteriormente usado para pesquisa e desenvolvimento de autopeças.
“Temos conhecimento especializado na fabricação de carros, e nossas técnicas de automação podem ser adaptadas para produzir máscaras. Como o país se encontra em uma situação severa, nós como empresa queremos usar nossas habilidades para ajudar”, disse Huang Xusheng, vice-presidente da GAC Component.
As máscaras produzidas na fábrica serão fornecidas aos funcionários do grupo industrial da companhia e instalações médicas.
Empresas que fabricam smartphones, vestuários e outros produtos na China também estão mudando a produção para máscaras cirúrgicas.
Fonte: NHK