Mais de 320 pessoas estão infectadas e pelo menos 10 morreram na Itália. Onze cidades no norte do país estão isoladas, com as pessoas proibidas de entrar e sair, divulgou a NHK nesta quarta-feira (26).
Também houve aumentos recentes de casos de coronavírus em vários países europeus.
Ministros da saúde de países vizinhos se reuniram em Roma para discutir sobre o surto. Preocupações estão crescendo em relação a italianos viajando pelo exterior.
Contudo, o ministro da saúde Roberto Speranza disse que “não há mudança nas condições de viagem de italianos indo para o exterior. Esse é o primeiro comprometimento feito pelos países que fazem fronteira com a Itália. Eles queriam compartilhar a ideia de que fechar as fronteiras seria um erro, uma medida desproporcionada e errada”.
Outros cinco países europeus, incluindo Croácia, Áustria e Suécia confirmaram casos de coronavírus em pessoas que viajaram à Itália recentemente.
No Irã 15 mortes foram confirmadas. Autoridades da saúde dizem que 900 pessoas podem estar infectadas com vírus, incluindo o vice-ministro da saúde do país que testou positivo para o Covid-19.
Fora da China continental mais de 40 pessoas morreram e cerca de 3 mil casos foram confirmados.
Fonte: NHK