Uma mulher de 98 anos se recuperou do novo coronavírus após ser diagnosticada com severa infecção no pulmão e insuficiência cardíaca.
A ex-paciente Hu Hanying recebeu alta do hospital no domingo (1º) junto com sua filha de 54, identificada pelo seu sobrenome, Ding, que também foi infectada pelo vírus.
Elas estavam recebendo tratamento no Leishenshan em Wuhan, um hospital de emergência, construído em 12 dias, para tratar pacientes acometidos pela Covid-19.
Anteriormente, uma paciente chinesa de 96 anos com coronavírus foi a mais velha a se recuperar.
“Não acreditávamos que conseguiríamos”, disse Ding com lágrimas nos olhos em uma coletiva de imprensa quando ela estava saindo do hospital com sua mãe.
Hu Hanying estava em condição crítica quando ela e a filha foram transferidas para o hospital provisório em 13 de fevereiro.
“Ela tinha febre alta e queimaduras na pele quando chegou”, disse um médico ao Beijing News.
A paciente idosa também foi diagnosticada com severas infecções no pulmão e insuficiência cardíaca.
Sua condição melhorou gradualmente após receber cuidado 24 horas e uma série de tratamentos antivírus, de acordo com reportagens.
China’s oldest critical #COVID19 patient was discharged from Leishenshan Hospital on Sunday. The 98-year-old woman named Hu Hanying and her 54-year-old daughter were cured and discharged together. pic.twitter.com/5axfRYZ0Cq
— Global Times (@globaltimesnews) March 1, 2020
Ela teve permissão para deixar o hospital após dois dias consecutivos que testes de ácidos nucleicos voltaram negativos.
Desde a segunda-feira, cerca de 200 pessoas teriam se recuperado após receberem tratamento no campus do hospital Leishenshan.
Hu Hanying é dois anos mais velha do que a detentora anterior do recorde, que se recuperou integralmente após ser tratada em unidades de cuidado intensivo por 3 dias.
A paciente, conhecida pelo sobrenome Lu, recebeu alta em fevereiro da filial de Zhejiang do Primeiro Hospital Afiliado à Universidade de Zhejiang em Hangzhou, leste da China.
Ela havia sido transferida de um hospital local e levada a uma unidade de cuidados intensivos diretamente devido aos seus sintomas severos e idade avançada, disse o hospital em Hangzhou em uma declaração na mídia social.
O novo coronavírus causou a morte de pelo menos 3 mil pessoas e infectou mais de 89.700 globalmente.
O vírus atingiu dezenas de países em todo o globo, com a Coreia do Sul, Irã e Itália sendo os mais afetados.
Fonte: Mail Online