Segundo informações de cada uma das fabricantes, no domingo (15), o volume de vendas de cerveja, happoshu (cerveja com baixo teor de malte) e bebidas à base de cerveja aumentou no mês passado, sendo mais 3% para Kirin e 2% para Sapporo em comparação com o mesmo mês do ano anterior.
A Asahi também aumentou 4% em termos de valor, exceto a Suntory, que teve uma queda de 9% comparada ao ano anterior, devido às fortes vendas de novos produtos.
Três das quatro fabricantes gigantes de cerveja apontaram que isso ocorreu porque os consumidores passaram a beber em casa, abstendo-se de irem a bares e restaurantes por causa da disseminação do novo coronavírus.
Mesmo com os cancelamentos de festividades nesses estabelecimentos, de formatura, boas-vindas aos novos funcionários e outras, devido a essa propagação, com queda no faturamento dos restaurantes e bares, as vendas de cerveja em lata aumentaram.
Por isso, todos os grandes fabricantes estão concentrando mais esforços na produção dessas bebidas enlatadas para suprir a demanda nos supermercados e lojas de conveniência.
Fonte: NHK