Na quarta-feira (18) a Apple anunciou os novos modelos do MacBook Air e iPad Pro e a atualização do Mac mini.
O novo MacBook Air, além da capacidade de processamento aprimorada, tem também o Magic Keyboard (Teclado Mágico, na tradução livre) e o dobro da capacidade de armazenamento, com OS Catalina. O melhor de tudo é que os preços começam a partir de 104.800 ienes. Os pedidos já estão sendo aceitos online e nas lojas físicas serão vendidos na próxima semana.
“Com seu design deslumbrante, fino e leve, tela Retina brilhante, vida útil da bateria durante todo o dia e a potência e facilidade de uso do macOS, o MacBook Air é o melhor notebook para consumidores do mundo”, explica a empresa da Maçã.
A série MacBook Air está equipada com um processador Quad-core pela primeira vez. É possível selecionar a 10.ª geração Intel Quad Core Corei7 de 1,2 GHz. A capacidade de processamento é aproximadamente o dobro da geração anterior, e a capacidade de processamento de gráficos é aprimorada pelo Intel Iris Plus Graphics. Responder bem aos games e à edição de vídeos.
São 3 cores a escolher: space gray, dourado (gold) e prateado (silver).
iPad Pro com teclado incrível
Outro lançamento anunciado foi o iPad Pro com o inovador scanner LiDAR e traz suporte ao trackpad para o iPadOS. Além dele foi revelado o novo teclado (Magic Keyboard) com design flutuante, retroiluminado e trackpad, oferecendo a melhor experiência de digitação já existente no iPad. Só que esse vai estar disponível a partir de maio e custará 31.800 ienes para o iPad Pro de 11 polegadas e 37.800 ienes para o iPad Pro de 12,9 polegadas. Fornece a melhor experiência de digitação no iPad.
O novo iPad Pro foi desenvolvido para tarefas avançadas, como edição de vídeo 4K e design de protótipos e outros em 3D, e o novo chip A12Z Bionic melhora ainda mais o desempenho. A GPU de 8 núcleos, com sua arquitetura térmica aprimorada e controlador de desempenho ajustado, proporcionará o melhor desempenho da história do iPad. “O iPad Pro é mais rápido e mais poderoso que a maioria dos laptops com Windows”, afirma a gigante.
O novo iPad Pro tem adicionada uma câmera Ultra Wide, microfones com qualidade de estúdio e um inovador scanner LiDAR que oferece recursos avançados de detecção de profundidade, abrindo mais fluxos de trabalho profissionais e suportando aplicativos profissionais de foto e vídeo.
O scanner LiDAR, juntamente com câmeras profissionais, sensores de movimento, desempenho profissional, áudio profissional, a impressionante tela Liquid Retina e aplicativos poderosos, amplia a liderança do iPad Pro como o melhor dispositivo do mundo para realidade aumentada (AR).
Com uma excelente autonomia de bateria de até 10 horas, conectividade Wi-Fi mais rápida, LTE de classe gigabit 60% mais rápida, com suporte para mais bandas LTE do que qualquer outro tablet, os usuários podem permanecer produtivos e criativos o dia todo.
A tela Retina líquida de ponta a ponta, nos tamanhos de 11 e 12,9 polegadas, é a tela mobile mais avançada do mundo.
O mais simples, de 11 polegadas, com 128GB custa 84.800. Pedindo na loja online na quinta-feira (19) poderá ser entregue entre 26 a 28 deste mês, com frete gratuito.
Mac mini atualizado
Foi anunciada também a atualização do Mac mini. As configurações padrão agora vêm com o dobro da capacidade de armazenamento. A configuração com 256 GB custa 82.800, enquanto pela de 512 GB de armazenamento irá pagar 112.800, já com pedidos sendo aceitos para entrega a partir de 22 deste mês na loja online. Todo Mac mini é feito de alumínio 100% reciclado.
Fontes: divulgação e Watch Impress