Pela primeira vez desde o início do surto no país em dezembro do ano passado, a China não registrou nenhum novo caso doméstico do coronavírus, divulgaram oficiais da saúde na quinta-feira (19).
A Comissão de Saúde Nacional reportou 34 novos casos na região, mas disse que todos envolveram pessoas que vieram do exterior.
Desde a quinta-feira, a China tem mais de 81 mil casos e mais de 3 mil mortes no país.
A China impôs um isolamento sem precedentes sobre dezenas de milhões de pessoas quando o surto arrasou o país no início deste ano.
Desde o início do surto, o coronavírus infectou mais de 215 mil pessoas no mundo, com a maioria dos casos na China, onde o surto se originou. O número global de mortos em decorrência do vírus, que causa a doença conhecida como Covid-19, ultrapassa 8,7 mil.
A Organização Mundial da Saúde declarou oficialmente o coronavírus uma pandemia na semana passada, visto que o vírus se espalhou para mais de 150 países. A Itália, o segundo país mais atingido pela Covid-19, registrou seu maior número de mortes para um único dia, com 475.
Por causa do coronavírus, vários países em todo o mundo implementaram isolamentos – fechando suas fronteiras e paralisando o comércio, com exceção de farmácias e supermercados.
Fonte: Business Insider