Apresentação do serviço 5G, o mundo ilimitado (CNet)
Na segunda-feira (23) a operadora au (KDDI) anunciou que iniciará a operação 5G em 26 deste mês. Para isso é preciso ter um smartphone que permita, por isso apresentou também um menu desses dispositivos.
Publicidade
Para quem deseja um mundo ilimitado e veloz a tecnologia 5G é imprescindível.
Será oferecido em algumas áreas das 15 províncias iniciais, mas a partir do verão pretende implementar em todas as 47. Informou que o objetivo é ter cerca de 10 mil estações-base em março de 2021 e mais de 20 mil em março de 2022.
A partir de junho deste ano a au oferecerá um plano de assinatura original para 5G, com plano de dados para usar à vontade mais o chamado conteúdo de entretenimento (エンターテインメントコンテンツ), com Netflix, YouTube Premium, Apple Music e Tesala, tudo agregado.
Além disso, para a campanha de início do 5G fornecerá Data Max 5G e Data Max 5G Netflix Pack a partir de 26 de março, que podem ser usados pelo mesmo valor do atual plano de assinaturas, com preços do 4G LTE, por 2 anos.
Nesses 3 planos ainda podem ser aplicados os descontos para uso em família.
7 modelos de smartphones 5G
Linha dos 7 smartphones compatíveis com 5G (CNet)
Para o serviço 5G é preciso ter um dispositivo compatível. Por isso, a au apresentou o Galaxy S20 5G, Aquos R5G, sendo esses a partir de 26 e 27 deste mês, respectivamente.
Além desses, mais o Xperia 1 II e Galaxy S20 + 5Ga partir de maio, OPPO FIND X2 Pro e ZTE a1 a partir de julho.
E o Mi 10 Lite 5G será o primeiro smartphone Xiaomi entre as operadoras. Esse último gerou comentários positivos nas redes sociais, mas o público terá que esperar até julho também.
Os preços dos 4 primeiros variam entre 117.480 a 133.280 ienes. Os 3 últimos ainda não têm preço.
Com o anúncio da au todas as 3 operadoras iniciam o serviço em março, sendo que a NTT DoCoMo é em 25 e SoftBank em 27.
Fontes: CNet, Huffington Post e Engadget