Toyota suspende produção em todas as suas fábricas na Europa

A pandemia global está pesando sobre a Toyota e outras montadoras japonesas, visto que elas estão suspendendo produção em todo o mundo.

Toyota paralisa produção temporariamente em todas as sua fábricas na Europa (PM)

A Toyota Motor informou nesta segunda-feira (30) que suspenderá a produção temporariamente em todas as suas plantas na Europa e Rússia em um esforço para combater a propagação do novo coronavírus.

Publicidade

A montadora japonesa suspenderá as operações em sua planta na Rússia por 5 dias a partir de segunda-feira. Ela também disse que fábricas de veículos e peças que tiveram as operações suspensas em 6 outras nações incluindo o Reino Unido e a Turquia permanecerão assim até pelo menos 19 de abril.

Em 2019, a segunda maior montadora do mundo em volume fabricou cerca de 780 mil unidades na Europa, alta de 0.4% em comparação ao ano anterior.

A gigante japonesa de veículos também suspendeu as operações nos Estados Unidos, México e Canadá até 17 de abril e paralisará parte da produção no Japão a partir de sexta-feira (3) devido à fraca demanda.

Enquanto isso na China, a Toyota retomou a produção em todas as suas 4 plantas aos níveis normais.

A pandemia global está pesando sobre a Toyota e outras montadoras japonesas, visto que elas estão suspendendo produção em todo o mundo.

A Toyota também estendeu a suspensão de operações no Brasil e na Malásia, e paralisará a produção em 3 plantas na Tailândia por cerca de 10 dias.

Fonte: Kyodo, Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de novos casos de coronavírus na China continua em queda

Publicado em 30 de março de 2020, em Ásia

O número de novas infecções caiu de forma acentuada na China continental em relação ao pico em fevereiro.

Mulher usando máscara de proteção (ilustrativa/PM)

A China continental reportou queda no número de casos de coronavírus pelo 4º dia consecutivo no domingo (29), enquanto Pequim busca eliminar uma segunda onda de infecções ao fechar suas fronteiras a viajantes estrangeiros e reduzir voos internacionais.

Publicidade

A Comissão Nacional de Saúde disse em uma declaração nesta segunda-feira (30) que 31 novos casos de coronavírus foram registrados no domingo, incluindo uma transmissão local, caindo de 45 casos em relação ao dia anterior. Quatro novas mortes foram registradas, levando o número cumulativo de óbitos em decorrência do surto de Covid-19 na China continental para 3.304, de 81.470 infecções.

O número de novas infecções caiu de forma acentuada na China continental em relação ao pico em fevereiro.

O governo está agora exortando negócios e fábricas a reabrirem enquanto lança vários estímulos fiscais e monetários para induzir a uma recuperação do que muitos agora esperam ser uma total contração econômica no período de janeiro a março.

A província de Hubei, onde o coronavírus emergiu pela primeira vez em dezembro de 2019, não reportou nenhum caso de Covid-19 pelo 6º dia consecutivo no domingo após a província de 60 milhões de pessoas ter retirado suas restrições no tráfego e retomado alguns voos domésticos para outras partes da China.

Pequim continua preocupada em relação ao risco de uma segunda onda de epidemia provocada por casos envolvendo viajantes que vêm à China que foram infectados no exterior.

O vírus se espalhou globalmente, infectando centenas de milhares fora da China.

A China proibiu a entrada de estrangeiros e ordenou que companhias aéreas reduzissem o número de voos internacionais para o país. A grande maioria dos chamados “casos importados” reportados até agora foram de cidadãos chineses, muitos dos quais são estudantes.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão