Pelo menos 3.004 pessoas morreram nos Estados Unidos em decorrência da infecção por Covid-19, de acordo com um cálculo da CNN de dados de departamentos de saúde de estados.
Houve pelo menos 160.708 casos de coronavírus que foram detectados e testados nos EUA através de sistemas de saúde públicos.
O total inclui casos de cada estado, o distrito de Columbia e vários territórios dos EUA, assim como casos repatriados.
Havaí e Wyoming não reportaram mortes por coronavírus.
Cada dia há mais relatos de mortes do que o dia anterior. Houve mais de 500 óbitos por coronavírus na segunda-feira (30), o maior em um único dia nos EUA.
Médicos temem o caos
Muitas pessoas nas linhas de frente da crise de saúde nacional contra a Covid-19 estão se sentindo frustradas – e doentes – na batalha contra a infecção.
Centenas de profissionais na área médica do país adoeceram e hospitais enfrentam extrema escassez de equipamento de proteção.
“Estamos lentamente descendo para o caos”, disse um médico no Hospital Jackson Memorial de Miami.
Em um hospital em Nova Iorque, funcionários estão limpando e reutilizando equipamento de proteção, disse um médico no departamento de anestesiologia.
“Não há suficiente de nada”, disse o médico. “Há tantos pacientes que estão doentes, parece impossível aguentar a demanda”.
E não são somente os idosos que têm complicações severas. Mais adultos jovens estão sendo hospitalizados com coronavírus.
No hospital NYU-Langone Brooklyn, pacientes na faixa dos 20 aos 90 anos estão sendo entubados, disse uma enfermeira.
Fonte: CNN