Daihatsu também suspenderá produção temporariamente em Shiga

A fábrica de Shiga da montadora Daihatsu e a indústria Toyo Tire de Miyagi informaram paralisação temporária da produção.

Banner da Daihatsu (NHK)

A montadora Daihatsu informou que paralisará temporariamente a sua planta número 2 situada em Ryo (Shiga), onde fabrica o Rize, Rocky, Tanto e Move Canvas. 

Publicidade

O período é 13 a 21 deste mês por motivo de falta de peças produzidas em países do sudeste asiático, como efeito da disseminação do novo coronavírus.

Essa planta fabrica cerca de 25% de toda produção nacional, o que representa 260 mil unidades anuais.

Pelo mesmo motivo as demais montadoras como Toyota, Nissan, Honda, Mazda, Mitsubishi e Suzuki também informaram sobre a suspensão da produção, cada uma com períodos diferentes.

Toyo Tire

A gigante da fabricação de pneus Toyo Tire também anunciou que suspenderá temporariamente as operações em sua planta de Iwanuma (Miyagi), de 3 a 9 deste mês por conta da queda na demanda de pneus devido à disseminação da infecção pelo novo coronavírus.

Segundo a fabricante o que ela dispõe no estoque é o suficiente para atender à baixa demanda, inclusive de exportação.

Fontes: Response e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de casos na região Tokai, em Aichi passa a 183 pessoas

Publicado em 2 de abril de 2020, em Sociedade

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus aumentou nas 4 províncias da região Tokai, incluindo Shizuoka.

Quadro de Tokai, atualizado na manhã de quinta-feira (CBC TV)

Em Aichi o número de casos de infecção pelo Covid-19 chegou a 183, até 7h de quinta-feira (2). Nos dias anteriores novas pessoas foram infectadas, entre elas 2 policiais idosos e um jovem, além de idosos e que voltaram da Inglaterra e EUA, até 30 do mês anterior.

Publicidade

No primeiro dia de abril foram constatados 5 novos casos em Gifu, sendo 3 da cidade homônima, 1 de Kakamigahara e uma de Tajimi, na faixa dos 20 aos 50 anos.

Na província de Mie, desde 30 sem nenhum caso, na manhã de quinta-feira (2), foi atestado positivo um homem na faixa dos 20 anos, de Iga, e ainda não se sabe onde foi infectado. 

Em Shizuoka o número de casos são 13, sendo 2 de Fuji, 7 da cidade de Shizuoka, 1 de cada em Fukuroi e Kikugawa e mais 2 em Hamamatsu.

Portanto, nas 4 províncias o quadro é de 238 pessoas com infecção e 19 vidas ceifadas, todas em Aichi. 

Voltou do Brasil 

Embora não seja da região Tokai, mas de Hokuriku, um homem estrangeiro na faixa dos 50 anos que retornou do Brasil testou positivo no dia anterior. Ele esteve em São Paulo, desde fevereiro e voltou em 22 de março para Niigata.

Fontes: Shizuoka Shimbun, NHK e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão