Em meio aos aumentos dos casos do novo coronavírus, especialmente em Tóquio, a governadora Yuriko Koike informou que contrataria hotéis e outros lugares para acomodar os pacientes assintomáticos e com sintomas leves, já que os leitos dos hospitais começaram a ficar insuficientes.
Prontamente a direção da rede hoteleira Apa se manifestou na sexta-feira (3) e informou que tomará medidas para proteger suas equipes para a aceitação desses pacientes. A rede também já tinha lançado pacotes promocionais para quem precisa fazer home office, com planos bem em conta. Para quem precisa se hospedar por ter testado positivo, a rede também oferece desconto especial.
A rede Apa Hotels tem 101.155 apartamentos em 654 unidades espalhadas pelo país.
Em Osaka empresário disponibiliza de graça
No sábado (4) o empresário Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten, e proprietário do The Park Front Hotel at USJ em Osaka, como negócio particular, disponibilizou toda a instalação sem custo para a província, atendendo ao pedido do governador.
São 598 apartamentos com vista para o parque temático. O governador agradeceu publicamente essa generosidade.
Nas redes sociais as pessoas comentaram positivamente e escreveram “quando a USJ voltar ao normal quero me hospedar nesse hotel”, “é de propriedade particular, muita gratidão”, entre muitos elogios pela iniciativa.
Fontes: Asahi, Grape e NLab