Os números diários de casos do novo coronavírus estão diminuindo na Itália e Espanha, mas serviços médicos continuam a enfrentar desafios, como tratar um crescente número de pacientes em condições graves.
Na segunda-feira (6), o número de mortes por Covid-19 na Itália subiu para 16.523, o mais alto no mundo. O país também confirmou 3.599 casos, queda de 717 ante o dia anterior.
A Espanha confirmou o menor número diário de mortes desde 25 de março, com 637. O número de novos casos confirmados no país na segunda-feira foi de 4.273, o mais baixo em duas semanas.
O ministro da saúde espanhol Salvador Ilha disse aos repórteres que dados mostram que as medidas do governo estão funcionando, mas que a luta contra o vírus ainda não está encerrada.
Ele revelou um plano para aumentar a realização de testes como parte de esforços para garantir que os infectados sejam isolados.
Apesar desses desenvolvimentos, Itália e Espanha estão enfrentando dificuldades para lidar com um aumento no número de pacientes em estado grave e uma onda de infecções entre profissionais da saúde.
Na França, o surto ainda parece estar em aumento, com mais novos casos confirmados na segunda-feira do que no dia anterior. Mortes que ocorreram em instalações para idosos contaram por cerca de 30% do total do país.
O ministro da saúde francês Olivier Veran disse que o surto no país ainda não tinha atingido o pico. A França planeja aumentar a capacidade de testes em instalações para idosos e está pedindo às pessoas que evitem saídas desnecessárias.
Fonte: NHK