Cerca de 2 mil pessoas infectadas pela Covid-19 morreram nos Estados Unidos nas últimas 24 horas, de acordo com cálculos da Universidade Johns Hopkins na noite de terça-feira (7).
O número diário de 1.939 leva o total de mortes nos Estados Unidos desde a noite de terça-feira para 12.722, o qual está se aproximando daqueles nos países mais afetados até agora – Itália com 17.127 e Espanha com 13.798.
O estado de Nova Iorque contou por mais de um terço de todos os casos confirmados de coronavírus até o momento, e cerca da metade do total de mortes cumulativo da nação, 5.489, desde a terça-feira.
Os EUA têm cerca de 400 mil casos da infecção.
Estatísticas anteriores sinalizam que a crise pode estar atingindo o pico, causando pouco conforto a médicos e enfermeiros exaustos nas linhas de frente do surto – salas emergenciais de hospitais e unidades de terapia intensiva lotadas de pacientes de Covid-19.
Os governadores de Illinois e Louisiana – dois outros focos na pandemia nos EUA – igualmente parearam relatos de aumentos recordes nas mortes por Covid-19 com dados sugerindo que o contágio pode estar atingindo um ápice.
Fonte: Channel News Asia