Atendendo às instruções do governador da província de Aichi, após a declaração do estado de emergência às 13h de sexta-feira (10), alguns dos parques e instalações de lazer já informaram suas medidas de fechamento temporário.
Com a finalidade de evitar o aumento da propagação do novo coronavírus o parque temático Legoland Japan, de Nagoia, informou que já está fechado a partir de sexta-feira enquanto o hotel fecha temporariamente a partir de domingo (12). A data da reabertura não foi informada pois pretende seguir as orientações do governo.
O Jardim Zoológico e Botânico de Higashiyama, em Nagoia, já estava com uma parte fechada mas a partir de sexta-feira anunciou que fechou temporariamente todo o parque até 10 de maio.
Um dos símbolos de turismo de Nagoia é o Castelo, o qual também fechou temporariamente na mesma data.
Da mesma forma, o Aquário do Porto de Nagoia tinha previsão de reabertura em 13 deste mês, mas diante do estado de emergência, decidiu prorrogar até 11 de maio.
Por outro lado, o Japan Monkey Park, na cidade de Inuyama e Lagunasia, na cidade de Gamagori, estão se preparando para o fechamento temporário a partir de sábado (11).
Outro parque temático, o Nagashima Spa Land, situado na província vizinha (Mie), está temporariamente fechado até 30 deste mês.
Fontes: divulgação e Tokai TV