A gigante da fabricação de produtos e equipamentos eletroeletrônicos informou na quarta-feira (15) que com o aumento do quadro de infecção pelo novo coronavírus irá suspender temporariamente sua produção no país.
Toda sua base, desde a matriz às indústrias, entrarão em férias extraordinárias a partir de 20 deste mês até 6 de maio, mesma data do fim do estado de emergência. Por isso, serão cerca de 76 mil funcionários em casa.
No entanto, uma parte dos funcionários envolvidos nas atividades de infraestrutura social, como manutenção de usinas, ferrovias e elevadores, continuarão trabalhando.
A Toshiba implementou o home office para os funcionários dos escritórios, mas diante da disseminação do vírus tomou essa decisão para reduzir ao máximo o contágio nos funcionários.
Em resposta à declaração de emergência do governo, a Canon, outra grande empresa de equipamentos de precisão, está temporariamente fechada na sede em Tóquio até 6 do próximo mês, mas a suspensão em larga escala como da Toshiba, incluindo as plantas de produção, é incomum entre as principais empresas.
Fontes: JNN e NHK