A Apple introduziu o tão aguardado modelo de iPhone mais em conta na quarta-feira (15) após o cronograma de produção e lançamento esperado do novo aparelho terem sofrido atraso de cerca de um mês devido ao surto do coronavírus.
A versão atualizada do iPhone SE vem em 3 cores – preto, branco e vermelho – e estará disponível para pré-pedidos a partir da sexta-feira (17), com preço inicial de $399 (cerca de 44.800 ienes).
A produção em massa do aparelho era para ter começado no fim de fevereiro, mas teve que ser adiada para março devido a interrupções nas redes de fornecimento, disseram várias fontes ao jornal Nikkei, acrescentando que o lançamento era originalmente esperado em meados de março.
O modelo recém-lançado é visto como uma versão atualizada do iPhone SE que a Apple introduziu em março de 2016 com um preço inicial de $399, mas ele também ostenta várias melhorias.
Ele tem uma tela de 4.7 polegadas, similar em tamanho ao iPhone 8 lançado em 2017, e compartilha certos componentes avançados usados no mais recente iPhone 11 lançado em setembro com um preço inicial de $699.
Outros analistas dizem que a demanda pelo novo aparelho ainda precisará ser vista dada a atual situação.
O surto de coronavírus matou mais de 126 mil pessoas e infectou cerca de 2 milhões de pessoas globalmente, e fechamentos de negócios foram disseminados.
Veja o novo iPhone SE:
https://www.youtube.com/watch?v=SQIbeAk-bFA
Fonte: Asia Nikkei