Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 21°C 8°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 158.664
Sociedade

Governadores discutem medidas para evitar movimento das pessoas

Cada um dos governadores expôs suas ações diante da declaração de emergência, mas também alguns pediram mais apoio do país.

R

Redação

⏱ 2min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Reunião online
Reunião online (NHK)

Em resposta à expansão das áreas alvo da declaração de estado de emergência, com base na Lei de Medidas Especiais contra o novo coronavírus, os governadores das províncias se reuniram na sexta-feira (17) em conferência online.

Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU
Publicidade

Nem todos os 47 puderam participar, mas cerca de 30 discutiram as ações implementadas para reduzir a movimentação das pessoas. O de Osaka expôs que embora tenha conseguido fechar temporariamente as casas de pachinko, os usuários atravessavam fronteiras indo a Nara e Wakayama. Por isso, pediu aos colegas o mesmo para evitar que vão a locais com aglomeração como esse comércio de jogo.

Pediu também apoio do país para incluir na lei tolerância no pagamento dos aluguéis já atrasados, um dos ônus das PMEs.  

Medidas para evitar deslocamentos das pessoas

As pessoas continuam viajando, por isso, o governador de Hokkaido disse que embora o Primeiro-Ministro tenha pedido para se absterem não surtiu muito efeito. Se em Haneda vai começar a não permissão de embarque do passageiro suspeito de infecção, pediu que isso se estendesse para outros aeroportos. 

Policiais comunitários em patrulhamento no centro de Nagoia
Policiais comunitários em patrulhamento no centro de Nagoia (Tokai TV)

O de Aichi, na mesma linha, pediu que todos os colegas repetissem unissonamente quantas vezes for necessário para as pessoas não se moverem de uma província para outra.

Em Mie o governador pediu para fechar temporariamente bares, clubes, casas de karaokê e pachinko.

Recomendadas para você

Em Iwate, a única província com 0 casos, afirmou que continua em vigília. Mas gostaria de solicitar ao país para determinar o fechamento temporário dos restaurantes e das grandes instalações comerciais no feriado de Golden Week para inibir a saída das pessoas nesses locais com aglomeração.

Cada província e cidade está fazendo o que pode em relação ao autocontrole dos cidadãos no sentido de parar de sair e de se movimentar.

Na noite anterior, em Nagoia uma equipe de policiais, com máscaras no rosto, fez um patrulhamento em um centro de casas noturnas, em Nishiki, pedindo às pessoas que voltem para suas casas. 

Fontes: NHK e Tokai TV

+ lidas agora

em alta
Seguidores
10.856

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.